3 de set. de 2012

MODA: As joias (para eles) de Antonio Bernardo


Desde pequeno, o designer de joias Antonio Bernardo, carioca de nascimento, teve contato com o universo da ourivesaria. Seu pai, Rudolf Herrmann, era proprietário de uma loja que comercializava artigos feitos em ouro.

Aos 21 anos de idade, foi para Lausanne, na Suíça, para estudar e se aprofundar na arte da ourivesaria e relojoaria. Apesar de iniciar seus estudos como engenheiro, logo entendeu que sua verdadeira paixão era o ofício de seu pai e resolveu abandonar o curso.

Antonio se especializou e, em 1981, abriu sua própria loja no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro. O joalheiro, devido ao enorme talento e facilidade em manusear suas peças, criou uma técnica inovadora de lapidação de diamantes, batizada de Wish Star, que passou a ser uma referência em design de joias no Brasil e logo se tornou conhecida mundialmente.

Com 30 anos de carreira e inúmeros prêmios nacionais e internacionais na bagagem, Bernardo lançou sua primeira coleção de joias exclusivamente masculinas em 2011. As peças por ele assinadas são quase exclusivas, usá-las é sinônimo de requinte, elegância, bom gosto e (claro, hehe) bom bolso. Ilustrando esta postagem, estão alguns dos adereços encontrados na loja virtual do artista.

10 comentários:

  1. Todos estão lindos, Mas os preços estão abusivos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa realmente peças incríveis adorei os anéis fantásticos mesmo. muito show adorei todas. amei a pulseira wish Color <3

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As peças são de design e exclusivas, um luxo pra poucos...rs.

      Abraços, querido.

      Excluir
  3. Amo joias, principalmente aneis. Curti bastante estas!!! :)

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem estilosos os anéis mesmo, o precinho é salgado, mas é a vida, né?rs

      Abraços.
      Edilson

      Excluir
  4. jóia de homem é relógio! (e aliança claro :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os homens estão um pouco mais ecléticos quanto a isto, Rafael, hoje em dia muitos homens gostam de outros acessórios e isto não os torna mais ou menos homens.

      Abraços.
      Edilson.

      Excluir