26 de set. de 2012

RESENHA: Creme para mãos Hamamélis, da Granado


Alô, saudosistas de plantão! O produto do qual irei falar hoje decerto existe há milhões de anos, porém só fui conhecê-lo agora: o creme de mãos Hamamélis, da carioca (e centenária) Granado. É da linha Terrapeutics, que inclui outras fragrâncias — aliás, havia outros dois na drogaria onde comprei o produto — e custa superbarato, pouco mais de 7 reais.

A Granado, todo mundo sabe, é uma marca brasileira muito forte e tradicional. Aposto que o vovô e a vovó de nossos leitores já os utilizavam bem antes de as marcas estrangeiras se estabelecerem no Brasil. Infelizmente, a maior parte de seus produtos só é encontrada em grandes cidades ou nas lojas da própria marca, que tem inclusive uma linha vintage, em embalagens e latas maravilhosas estilo Art Déco. No interior, só achamos os itens mais básicos, como os sabonetes da linha Glicerina, os antissépticos e os talcos. Foi uma sorte ter achado o creme de mãos (estava morrendo de curiosidade em experimentar o hidratante corporal de lavanda, da mesma linha Terrapeutics, mas não tinha).

Sobre o creme que adquiri, tem um aroma bem forte de ervas. Engraçado como uma fragrância pode nos transportar para o passado, mas é justamente isso que senti ao passar o hidratante nas mãos: é o tipo de cheirinho que raramente encontramos nos cosméticos mais modernos. Não engordura a mão, pois ele é rapidamente absorvido, e a fixação do perfume é muito boa.

Sempre digo que as mãos necessitam de cuidados especiais, pois elas ressecam com facilidade, uma vez que elas ficam muito expostas, são lavadas muitas vezes ao dia, e as utilizamos praticamente o tempo todo. Portanto, elas requerem uma hidratação adequada. E se você ainda por cima quer deixá-las com um cheirinho agradável, fica aqui mais uma dica do blog.

5 comentários:

  1. Gosto dos produtos da Granado. São ótimos e os sabonetes fazem um bem danado para a pele, principalmente o de glicerina.
    Vou procurar esse creme...o cheiro de ervas sempre me atraiu.
    Boa quinta Pierre

    ResponderExcluir
  2. Granado é pura nostalgia... do tempo da vovó!!! Não sabia que a marca tinha creme para as mãos! Ótima dica, Pierre! Gracias, man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Fred, a Granado tem uma gama enorme de produtos que a gente nem imagina. Tem até óleo corporal!! Pena que é difícil achar em algumas cidades... :/
      Obrigado pela visita, abração
      e ótimo fim de semana!

      Excluir
  3. Voltei só pra dizer que achei hoje esse creme. Pierre... é uma delícia... Fred compre. As nossas mãos ficam como se estivessem aveludadas e o cheiro é divino. Comprei junto o sabonete da granado, também de hamamélis.. cheiro tão gostoso quanto.
    Beijos Pi e gracias pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc aderiu à dica, Margot. O creme é bem gostoso, né? E é tão baratinho, vale a pena ter um sempre na bolsa, pra hidratar as mãos constantemente. Adorei seu comentário. Obrigado pela visita e ótimo fim de semana.
      Bjs

      Excluir