22 de jan. de 2013

MODA: Os Melhores looks da Semana de Moda de Paris (Outono/Inverno 2013/14) - Parte 3


Chegamos à última parte com os melhores looks da Menswear Fashion Week de Paris. Com isso também se encerra a temporada Outono/Inverno 2013/14 de moda masculina na Europa. Particularmente gostei mais de Milão (até porque amo as grifes italianas), mas Paris fez um belo trabalho, devo reconhecer.

Paul Smith encheu a passarela de cores luminosas, como turquesa, azul-elétrico, verde-pistache e pink, além de um toque de marrom-avermelhado e cinza-claro. Tudo em tecidos meio brilhantes e aparentemente leves, num belo trabalho de alfaiataria (teve um pouco de pelúcia e tricô também). O pied-de-coq, tendência vista em outras coleções europeias, apareceu em suéteres coloridos, alguns num belo degradê, além de estampas geométricas inspiradas em quadros de Mondrian. Foi o 2º desfile favorito do blog.


Issey Miiake usou e abusou de tecidos metalizados, além de nylon, para compor seus looks coloridos e inusitados. A Dior Homme lançou uma coleção futurista/minimalista, com preto e branco em conjuntos ora monocromáticos, ora bicolores. O toque de ousadia ficou por conta dos ternos com o cinto em volta dos paletós, contornando a silhueta dos modelos. Alguns ternos trocaram os botões pelo zíper, além de fivelas prateadas, o que também conferiu um aspecto militar/oriental. Destaque para o trench envernizado da foto (lindíssimo!).


O "superskinny" dominou a Yves Saint Laurent, com modelos esqueléticos usando trajes praticamente colados ao corpo, em composições num misto grunge/roqueiro. Havia jeans rasgado, muito preto, cachecóis listrados gigantes, blazers com estampa xadrez e lã espinha-de-peixe. Nada muito surpreendente e até com um aspecto desleixado.



A Hermès, por sua vez, fez uma coleção como sempre chique, com alguns looks no estilo navy, outros mais esportivos, porém nada que ofusque a elegância de quem vai portar esse vestuário. Muitos blazers com abotoamento duplo, trenchs de couro, cores escuras em oposição a cores fortes, como amarelão e azaleia. Alguns sapatos, por exemplo, eram pretos e traziam os cadarços coloridos. Foi outro desfile que causou euforia entre os fashionistas!

Fotos: reprodução

11 comentários:

  1. Amei o jogo de Cores do Paul!
    Riqueza na seleção dos looks hein?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Verão Incrível - Sorteios Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luxo, poder e riqueza, Dimas!
      =D
      Ficaria feliz de ter uma pecinha que seja... ai, ai.
      Abração, querido, e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Curti bastante o do Paul Smith e Hermès, já não gostei do YSL. :x

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei q a YSL ia surpreender e nada. Mas Paul Smith e Hermès foram um show à parte, hein? Muita coisa incrível!
      Abraços, Paulo, e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Trate de tricotar um suéter pied-de-coq com degradê bem chique que nem o da Paul Smith, hein? hehe
      Boa semana, Paulo, e obrigado!
      ^.^

      Excluir
  4. Pierre:

    Peças maravilhosas e chiques, precisamos ter um clima pra usar a maioria delas e dinheiro pra comprá-las..rs

    Linda semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas peças que dá pra usar tranquilamente entre os meses de maio e agosto por aqui. Quanto ao dinheiro... bom, eu adorei os desfiles (cof, cof - hehe).
      Abraços, Edilson.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Dior fez um desfile bem chique, não? Adoro preto e branco *.*
      Abraços, Namorado, e obrigado pela visita.

      Excluir