3 de abr. de 2013

DICA: Encapando os livros que você mais utiliza


A postagem de hoje está mais pra dica de decoração. E, na verdade, essa dica eu vi num site de organização há um bom tempo (acho que faz uns 2 anos) e estava querendo passá-la aos leitores do BAZAR. No ano passado, decidi pôr em prática e vocês conferem nas fotos o resultado superinteressante.

Mas o que é de tão legal? Sabe aqueles livros de referência que você frequentemente consulta? Dicionários de português, inglês, gramáticas, manuais de redação, guias da nova ortografia, enfim, coisas imprescindíveis pra certos blogueiros quem gosta de escrever... Bom, a fim de dar um ar mais clean ao seu home office, que tal pegar essas publicações e encapá-las com um papel de presente bonito, que combine com a decoração do aposento, ou até mesmo com um contact, ou qualquer outro papel em cor neutra?

Na foto acima, meus livros de referência — encapados com papel cinza-claro e cobertos de contact incolor — estão numa prateleira branca ao lado de minha escrivaninha. Ficou bem mais bonito assim do que ver as lombadas multicoloridas de antes.

Eu já os conheço pelo formato e tamanho, mas você pode colocar uma etiqueta nas laterais (eu colei na frente mesmo, antes de aplicar o contact, vide fotos abaixo). Outra vantagem é quando o livro está bem velhinho e feio: essa padronização feita com papel dá uma rejuvenescida na sua coleção! Não fica muito mais apresentável?


6 comentários:

  1. eu precisava de mais dicas assim, kkkkkkk pois sou em demasia desorganizado, srssrsr se puder de uma passadinha no meu blog, abraços,,,, http://vaidosoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm já fui bem desorganizado qdo era mais jovem. Hoje, depois de ler e ver tanta coisa sobre o assunto, aprendi a ser menos bagunçado. É coisa q pode vir com o tempo, basta ter força de vontade e os mecanismos à mão.
      =)
      Obrigado pela visita, Joel, e bom fim de semana.

      Excluir
  2. Olá a todos! Boa dica, costumo fazer isso com os livros mais caros e que costumo utilizar em demasia mas, encapo com plástico transparente, o famoso Contact.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contact tbm é ótimo, pois protege os livros. Mas quem sabe usando um papel colorido vc não deixa um cantinho da sua casa mais bonito? Pense nisso com carinho - hehe
      Obrigado pela visita e bom fim de semana!

      Excluir
  3. Pierre:

    Boas dicas são sempre bem vindas, né?rs

    Abraços querido e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas de decor sempre bem-vindas, ainda mais que meus leitores são todos especiais.
      =)
      Abração e bom fim de semana, Edilson.

      Excluir