27 de mai. de 2013

ACESSÓRIOS: O poder de sedução (e de aquecimento) de um belo cachecol ou echarpe


Tanto faz grosso, fino, preto, branco, comprido, curto... os cachecóis e echarpes já podem sair do armário e ser enrolados no pescoço. E para quem pensou em bobagem ao começar a ler este texto, saiba que esse acessório já deixou de ser visto com preconceito pelos machões há muito tempo.

Particularmente, gosto mais dos lisos, mas os estampados também estão com tudo (recapitulando, as padronagens do momento são camuflagem, xadrez e poás, além de uma "insistência" das caveiras). Na minha coleção, tenho 3 estampados e 3 lisos. Pode parecer muito para alguns ou pouco para outros, o fato é que já quero adquirir alguns a mais - rs.

Estamos a menos de um mês do inverno e, pelo menos de manhãzinha e à noite, o frio anda de rachar o coco, certo? Confesso que sou bastante suscetível a pegar resfriados e a garganta é meu ponto fraco (quase anualmente sou vítima de uma faringite, amidalite e todas essas "ites" que ocorrem no pescoço). Sendo assim, não dispenso o uso de cachecóis e echarpes


Os famosos, como vocês podem ver, são adeptos de um pedaço de pano enrolado - hihi. É um excelente truque pra montar inúmeros looks distintos, pois, mantendo o mesmo casaco e a calça no dia-a-dia, porém trocando os acessórios, como echarpes, cintos e sapatos, só para citar alguns exemplos, você é capaz de modificar totalmente a composição. Se suas peças são sóbrias e neutras, um toque de cor faz toda a diferença. Se você se veste de maneira colorida, procure usar acessórios em tonalidades que combinem, isto é, que não destoem muito (uma dica é que todas as cores primárias combinam entre si, como amarelo + azul ou azul + vermelho).

Veja mais algumas imagens para se inspirar e note que não existe idade para isso. Dos 8 aos 80, os cachecóis e echarpes podem — e devem — fazer parte da indumentária masculina. E existem inúmeras formas de usá-los: dando uma ou duas voltas, deixando bem próximo do pescoço ou mais soltinho, por cima da roupa ou mesmo por dentro. Enfim, é só ver qual estilo combina melhor com o seu.


Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. Chapéu e cachecol são acessórios q não vivo sem no inverno ... #fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo mais imaginar vc sem chapéu, virou sua marca-registrada, Bratz! rs
      Abração, querido, e desde já um ótimo feriadão.

      Excluir
  2. Acho muito rico e fashion, mas não não costumo usar.
    O calor do Nordeste não permite muitos acessórios hhehe
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior, né? Mas, Dimas, um lenço ou echarpe de seda, mesmo no calorão, vc até pode colocar pra dar um upgrade no visual. Basta deixar mais soltinho, sem enrolar totalmente no pescoço, sabe? E evite materiais como lã ou cashmere.
      ;-)
      Abração e ótimo feriadão desde já.

      Excluir
  3. Respostas
    1. hahaha
      Inveja desse tufo de cabelo que ele tem... snif.

      Excluir