7 de jul. de 2013

RESENHA: Creme de mãos Mandacaru, da L'Occitane au Brésil


Em maio, a francesa L'Occitane começou a produzir uma linha de produtos no Brasil, a chamada L'Occitane au Brésil. É a primeira vez na história que essa tradicional marca de cosméticos produz fora de seu país de origem, afinal as matérias-primas de todas as suas linhas são cultivadas na região da Provença, ao sul da França. Além de serem todos importados, esses produtos devem passar por um criterioso teste de qualidade, o que explica seus preços elevados por aqui.

A L'Occitane au Brésil traz, a princípio, duas linhas de cosméticos feitos com o jenipapo, fruto nativo da Amazônia, e com o mandacaru, flor de um cacto encontrado no sertão nordestino. Além de os brasileiros se identificarem com essas matérias-primas, o preço desses itens é bem mais em conta.

Ainda não fui conferir essas duas gamas na loja em si, mas recentemente uma amiga me presenteou com o creme de mãos Mandacaru, que ela havia recebido de brinde após uma grande compra por lá. Pra vocês terem ideia de como os preços são mais atrativos, o mesmo artigo importado da França e com a mesma quantidade (30 ml) sai por R$ 39; esse fabricado por aqui custa R$ 16, menos da metade!


Quem já conhece os cremes de mão da L'Occitane sabe que a textura deles é excelente (o de manteiga de karité é, provavelmente, um dos mais vendidos no mundo), rendem bastante e deixam a pele sedosa e deliciosamente perfumada por um bom tempo. O de mandacaru não é diferente: um pouquinho que você coloca, algo do tamanho de uma moeda de 5 centavos, se espalha superbem, é um creme bastante fluido, não é compacto, mas seca rapidamente após esfregar as mãos, sem deixá-las melecadas.

Quanto à fragrância, é difícil explicar: é um tanto aromático (lembra de leve o cheiro de algumas ervas utilizadas na culinária, como tomilho ou manjericão), mas tem um quê de floral, justamente por se tratar de uma flor de cactus. Só mesmo passando para entender. De qualquer modo, a L'Occitane está de parabéns por seu interesse em manufaturar cosméticos com seu inquestionável selo de qualidade em nosso país, fazendo produtos bons e mais baratos e, assim, aumentando sua clientela no Brasil. Experimentem!

4 comentários:

  1. Eu adoro creme para as mãos!!! Tenho usado ultimamente da Eucerin, que tem sido muito bacana...

    Vou anotar esse!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sempre carrego um comigo. O da Eucerin não conheço, dessa marca só testei produtos para o rosto mesmo... =/
      Mas fiquei curioso.
      Abração e obrigado pela visita!
      Boa semana!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Esqueci de comentar isso, Rafael, foi bom ter mencionado. Eu acho as embalagens da L'Occitane lindas, adoro o estilo retrô delas, elas têm aquele ar vintage. E as ilustrações usadas nas duas linhas brasileiras não fogem da regra, né? Você já viu as latinhas e bisnagas comemorativas que eles fazem às vezes, edições limitadas? Tem um quê de arte africana, meio étnico. Lindos!!
      =D

      Excluir