15 de ago. de 2013

MODA: Seria o fim da calça skinny para o próximo verão?


Muitos de vocês, tenho certeza, são fãs assumidos das calças justas, certo? A famosa calça skinny. De fato, ela virou peça obrigatória no guarda-roupa dos fashionistas de uns 5, 6 anos pra cá e esteve presente nos principais desfiles masculinos desse período. Lembro que quando a moda surgiu, era raro encontrar calças justíssimas em lojas de departamento, algo quase exclusivo em boutiques mais caras (ao menos no Brasil), mas agora em qualquer fast fashion você as localiza, em diversas cores e comprimentos.

No entanto, analisando os desfiles da temporada Primavera-Verão 2013/14, tanto aqui no Brasil quanto na Europa, é possível perceber que as calças deixaram de ficar tão apertadas e justas; a palavra de ordem agora parece ser "conforto". A alfaiataria vem com tecidos mais soltinhos, leves, alguns até esvoaçantes.


Depois que Marc Jacobs ficou perambulando por aí com conjuntinhos em estilo pijama/quimono, a tendência começou a ter uma reviravolta no mundo da moda. Na última Fashion Week europeia, poucas grifes apostaram no skinny, como a Saint Laurent, por exemplo. E até mesmo nas semanas de moda brasileiras, que costumam colocar na passarela mais bermudas do que calças, as peças estavam mais soltinhas no corpo (veja na foto abaixo).

Notem como em alguns modelos o cavalo está mais baixo, porém longe de ser uma saruel (lamento, mas odeio esse tipo de roupa, rs). Na verdade, pode-se dizer que é uma variante mais moderna da saruel, menos "esticada" na parte de cima e menos justa na parte de baixo, algo mais harmonioso e adaptável a vários biotipos.

Não sei se quem é fã fervoroso da skinny irá aderir a esse estilo ou se vai continuar no aperto, literalmente (hehe). Mas fica aí a prova de como os modismos vão e voltam com o tempo.

Fotos: reprodução 

5 comentários:

  1. Não min vejo mais usando calça sem se skinny hehehe não curti muito isso heheh acho elas perfeitas.
    http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro a skinny, só não uso tanto porque minhas coxas não permitem usá-las sem ficar ridículo (hahahaa), só cor escura mesmo (leia-se "preto").
      Mas isso é apenas ilustrativo: nem tudo que os desfiles mostram caem no gosto popular. A skinny tem fãs que não vão abrir mão dela por causa de modismo.
      Obrigado pela visita, Wagner, e desde já uma ótima sexta-feira! ^^

      Excluir
  2. Respostas
    1. hahahahah
      Eu acho bonito nos outros, mas confesso que quando visto uma skinny fico me achando estranho, penso que todo mundo olha e ri às minhas costas, por causa da coxa grossa.
      =/

      Excluir
  3. Sempre odiei esse tipo de calças skinny...serve mais para gay...eu gosto das antigas semibags...

    ResponderExcluir