29 de ago. de 2013

RESENHA: L'Homme Sport, eau de toilette da Roger&Gallet


Leitores perfumados do BAZAR, a resenha de hoje é sobre a primeira fragrância exclusivamente masculina que a tradicional Roger&Gallet trouxe ao Brasil no começo deste mês, a L’Homme Sport. Segundo a marca, é um perfume “refrescante e discreto, para entrar na rotina dos homens, assim como o simples gesto de se barbear”.

Vou logo destacando as notas principais do produto: toranja, chá, pimenta rosa e vetiver. Em suma, é um perfume ideal para quem aprecia aromas cítricos e aromáticos. Logo que borrifo no corpo, a primeira coisa que percebo é o ligeiro amargor da casca da toranja, uma fruta da mesma família das laranjas e tangerinas, porém de gosto mais forte e azedo, muito consumida (com açúcar, claro) na Europa. Esse aroma vem acompanhado das notas verdes do vetiver, o que lhe confere bastante personalidade e presença. Sabe quando uma pessoa abre uma mexerica e fica aquele perfume no ar? É meio parecido à primeira sentida...

O nome — L’Homme Sport — sugere que se trata de um perfume indicado aos esportistas, certo? De fato, o cheiro é vibrante, moderno e, como a marca define, refrescante. Achei "a cara do verão", por se tratar de um perfume sobretudo cítrico, ideal para se passar no corpo na hora de ir à academia ou fazer uma caminhada na praia, por exemplo.

A embalagem foi concebida pelo designer francês Martin Szekely e segue o padrão da Roger&Gallet, grife de cosméticos superconceituada mundo afora há mais de 150 anos: um quê vintage, parece um vidrinho de perfume antigo. Quanto à fixação, por se tratar de uma eau de toilette, não é tão duradoura como a de uma eau de parfum, mas é suficientemente boa para o dia-a-dia; em mim, a duração varia de 3 a 4 horas.

Vale alertar que essa edição masculina da Roger&Gallet (preço médio, R$ 115) é limitada, só estará disponível à venda até dezembro deste ano, e você pode encontrá-la nos pontos de venda exclusivos, como as redes Drogaria Iguatemi e Netframa (online). Se você adora perfume cítrico, não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário