24 de ago. de 2013

RESENHA: Shampoo para cabelo e corpo [3D]MENSION, da Schwarzkopf Professional


No final de julho recebi da assessoria da Schwarzkopf Professional dois produtos da última linha lançada por eles, a [3D]MENSION: o shampoo para cabelo e corpo e a cera modeladora. Eu já até havia mostrado os presentes numa postagem que fiz no começo deste mês (relembre aqui), só não podia falar muito a respeito da cera mais cedo pois, bem na semana em que a recebi, eu acabara de cortar meu cabelo curtíssimo, uns 2 dias antes, portanto nem dava para testá-la apropriadamente.

Falarei sobre a cera modeladora numa outra postagem — aguardem —, hoje quero escrever sobre o shampoo para cabelo e corpo da linha [3D]MENSION. Segundo a marca alemã, famosa entre os cabeleireiros mais badalados do mundo, essa é “a primeira gama capilar com 100% de tecnologia masculina”; são inúmeros artigos, de fluido fortificante a tônico anticaspa, tudo para saciar as necessidades de cuidado e finalização que nós, homens, necessitam.

Sobre o shampoo, já começo falando sobre o frasco, que achei lindo, desses que chamam a atenção, não somente por causa de sua cor, um belo verde fosforescente, mas também por causa do design, uma embalagem retangular, com cantos arredondados, e achatada, fácil de manusear, num plástico bem rígido.

O verde, que também é a cor do líquido, já sugere as notas olfativas do produto, uma fragrância bastante masculina e aromática. Todo mundo sabe o quão complicado é descrever cheiros, mas vou tentar: sabe quando alguém molha um jardim cujo gramado foi recém-cortado? É mais ou menos isso: um perfume que lembra grama molhada e algumas ervas empregadas na culinária, como manjericão e hortelã — delicioso, aliás.

O interessante é que não é apenas um item para cabelos. Como disse lá em cima, é “para corpo” também; ou seja, um cosmético que une duas funções em uma, pensando na praticidade. A Schwarzkopf garante: “limpa suavemente e revigora o cabelo e a pele, além de estimular o couro cabeludo e proporcionar uma sensação refrescante na pele por até 24 horas”.

Essa de “sensação refrescante por 24 horas” é um pouco de exagero, claro, mas seu delicioso perfume fica na pele e nos cabelos por um bom tempo, e o Pantenol e a cafeína da fórmula garantem um efeito saudável e fortificante para os fios.

Só faço um pequeno alerta aos homens que têm o cabelo muito seco. Este shampoo talvez seja mais indicado para quem sofre com oleosidade ou tem os fios muito finos, pois ele pode dar uma pequena ressecada em cabelos já armados e grossos. Como oleosidade no couro cabeludo é o meu problema, ele funcionou direitinho em mim e ainda pude notar um brilho mais intenso nas mechas, sobretudo quando fico debaixo de uma fonte de luz mais forte, o que muitos shampoos destinados a cabelos oleosos acabam tirando um pouco.

Por se tratar de um cosmético de altíssima qualidade e importado, seu preço é mais elevado. Em média, sai por 70 reais. No entanto, você pode achar depois o refil quase pelo mesmo preço, só que numa garrafa de 1 litro. Não sabe onde comprar dessa marca? Clique aqui e escolha uma loja virtual no Google. Fica a dica, então.

Ah, relembrando: em breve faço a resenha da cera modeladora da mesma linha.

4 comentários:

  1. Oi Pierre,
    Adorei a resenha. Uma pena que meu cabelo é justamente grosso e seco e o produto não iria surtir muito efeito.
    Abraços!

    // Senhor do Século //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Dimas, mas acho que a Schwarzkopf tem shampoos específicos para o seu tipo de cabelo, viu? É tudo uma questão de procurar, eles possuem uma gama enorme de produtos!
      :)
      Abraço e uma ótima semana, querido!

      Excluir
  2. Oi Amigos, gostei desse shampoo, seria ideal para meu tipo de pele e cabelo.
    Pierre, não se lembra, mas disse aqui há algum tempo, que faria uma resenha sobre um Primer. Bom, finalmente escrevi, é sobre o Photofinish da Smashbox, passa lá pra dar uma olhada.
    Abraços
    http://novomundomasculino.blogspot.com

    ResponderExcluir