18 de set. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos da New York Fashion Week (Primavera/Verão 2014) - Parte 2


Dando sequência à postagem de ontem, com os melhores looks apresentados na última Semana de Moda de Nova York, hoje vamos dar uma conferida nas coleções de outras 4 marcas que se destacaram. A começar por Patrick Ervell, que investiu em conjuntinhos, sandálias cruzadas e sobreposições para a Primavera-Verão 2014. As cores ficaram quase limitadas aos tons neutros, como cinza, preto e branco, mas houve algumas peças mais ousadas, como um costume vermelho (foto acima).

Robert Geller, como sempre ousado, fez sobreposições ainda mais exóticas. Assim como fez na coleção do ano passado, colocou os modelos vestindo calças coladas, em materiais como lycra, isto é, uma versão das leggings femininas. Mas alguns looks de Geller foram mais comportados, com calças em alfaiataria mais largas e de barra cortada mais alta, revelando a canela, o que já é tendência há algum tempo. E a tendência das listras verticais, como foi mencionado no post anterior, também estava presente.


Tim Coppens optou por conjuntos bicolores, em tecidos acetinados e com corte mais reto. Os shorts curtíssimos marcaram presença também. O destaque, porém, vai para os acessórios, como os sapatos com estrelas e as mochilas de couro envernizado. Ah! E ainda teve espaço para looks com geometrismo — listras e linhas em diagonal —, formando arranjos inusitados.


Por último vamos à N. Hoolywood, que se inspirou nos filmes de bangue-bangue e ofereceu uma coleção repleta de caubóis modernos, com chapéus, estampa de ferraduras, xadrez e lenços. A grife fez um ótimo balanço entre alfaiataria e o uso do denim. Tirando alguns "exageros" do lado conceitual da mostra, as peças são extremamente comerciais. Destaco a camisa com mix de xadrez da foto abaixo.

Fotos: reprodução

2 comentários: