8 de nov. de 2013

RESENHA: Hidratante corporal Verde Verbena, da Pluii Senses


Lembram quando mostrei 3 sabonetes líquidos com fragrância frutal, uns dias atrás, que não saíam de meu box? Um deles era de Amora Rosa de uma marca chamada Pluii Senses, que deve ser produzida pela rede de farmácias Droga Raia, uma vez que só encontro nas lojas da franquia. O cheiro desse sabonete, como havia dito, é delicioso, lembra chiclete de tutti frutti.

Satisfeito com o produto mencionado, resolvi comprar outro item da marca — a propósito, eles são todos lindos, com frascos bem coloridos, chegam a decorar o banheiro —: um creme hidratante chamado Verde Verbena. O preço é praticamente o mesmo (cerca de 19 reais e uns quebrados), mas a loção vem com 400 ml, um ótimo custo-benefício a meu ver.


Como o próprio nome sugere, o creme é esverdeado, no frasco fica meio verde-abacate, mas o creme em si, nas mãos, é bem clarinho, quase branco. Ele não é espesso, é bem levinho, com textura de iogurte, e a maravilha, além do preço, fica por conta do cheiro DE.LI.CI.O.SO de verbena. Ele é rapidamente absorvido pela pele e não deixa melecado.

Todo mundo aqui já deve ter ouvido falar da maravilhosa linha de verbena da L'Occitane, certo? Pois essa loção hidratante da Pluii tem um cheiro muito, mas muito parecido. A única coisa triste é que a fixação do perfume não é a mesma. Eu já passei o hidratante da empresa francesa e, de fato, o cheiro fica no ar por umas duas horas, é impressionante. Essa versão nacional, porém, é mais suave, você fica perfumado por meia hora; um cheiro relaxante e, ao mesmo tempo, energizante, ideal para os dias mais quentes. A Pluii poderia (fica a sugestão) lançar colônias também, a fim de prolongar essa fantástica experiência sensorial.

Quem não teve a oportunidade de sentir um cosmético a base de verbena... bom, como descrever? É um aroma que faz pensar um pouco em chá de erva cidreira, um quê de hortelã. Justamente por isso é considerado um perfume refrescante e energizante, ideal para moradores de regiões mais quentes, como Brasil ou mesmo a Provença, na França. Essa loção, por ser boa, barata e deixar a pele levemente perfumada, com uma deliciosa sensação de bem-estar, recebe o selo "testado & aprovado" do BM.

Um comentário:

  1. estou em Brasilia e não acho onde comprar esse hidratante , alguem pode indicar.....

    ResponderExcluir