22 de dez. de 2013

ACESSÓRIOS: Tendências de calçados masculinos para o verão

Este artigo foi criado pela equipe Passarela especialmente para o blog Bazar Masculino. 
Valeu, pessoal! 

Nem só de chinelos se faz um verão! Aliás, se tornou mais comum passar o ano usando calçados fechados, seja por questão de etiqueta ou mesmo preferência. Felizmente, os calçados masculinos estão cada vez mais bonitos e confortáveis, o que torna mais fácil encarar as altas temperaturas do Brasil com muito estilo.

Os modelos de calçados que vão fazer sucesso no verão 2014 são, principalmente, casuais e descolados. Muitos deles são releituras de calçados clássicos, que ganharam novos detalhes e cores, ficando com um ar mais moderno. Conheça alguns desses calçados a seguir:


Mocassim ↑
Além do clássico modelo em couro, o mocassim aparece também em materiais mais básicos, como a camurça. O modelo em camurça pode ser usado em looks mais descontraídos, como bermuda ou calça jeans + camiseta; já o modelo clássico de couro é ideal para eventos mais formais, mas nada impede o uso deles em um look para o dia-a-dia.

Atenção: na hora de usar esse calçado a meia é dispensável, principalmente quando combinado com bermudas ou calças com a barra dobrada.


Top sider / dockside 
O calçado top sider, também conhecido como dockside ou ainda boat shoe, foi criado em 1930 especialmente para os adeptos de atividades náuticas. Com o tempo, esse sapato foi caindo no gosto do grande público e, nos últimos tempos, ganhou uma pegada mais moderna, sem perder a classe.

A dica fashion é usá-lo sem meias e de preferência com bermudas ou com as barras da calça dobradas.


Car Shoe 
O car shoe, talvez, seja o mais básico dos calçados dessa estação. Ele é conhecido por seu desenho clássico e simples, produzido em camurça e com um solado leve e maleável.

Assim como o dockside e o mocassim, a sugestão é usá-lo em um look básico, sem meias e dando destaque ao sapato, mas como vemos no look acima, as meias são bem-vindas.

Para dar um tom mais moderno ao look, não deixe de apostar nos calçados em tons coloridos, quem além de estarem em alta, têm tudo a ver com a estação mais quente do ano. A combinação com meias coloridas também pode dar um toque moderno ao visual. Não deixe de conferir as dicas nesse post.

E aí, qual o seu modelo favorito?
Imagens: Lookbook
Texto: passarela.com

8 comentários:

  1. De todos os que mostrou aqui, comprava os últimos, em azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante do modelo (as fotos não fui eu que escolhi, mas o driver azul é lindo mesmo).
      Abração, querido, e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. A muito tempo que eu nã vejo ninguém usando mocassim. É ótimo que ele esteja em alta. Quando eu era criança adorava por que eu tinha preguiça de amarrar os tênis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Nossa, mocassim é o calçado que mais vejo nas lojas de departamento por aqui, tem aos montes há uns 2, 3 anos já. Na Zara tem uns lindos, pena q sejam caros (pela marca, digo... custam mais de 200 reais, não me importaria de pagar isso num Democrata, por exemplo, mas na Zara...).
      Abração, Ricardo, e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Top sider, definitivamente eu não consigo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Que coisa... tem um azul marinho da FiveBlu que estou doido pra comprar (vi na Dafiti) rs
      Eu lembro q vc disse numa outra postagem que vc não troca o chinelo por nada - rs
      Abração, Rafael, e desde já uma ótima semana e Feliz Natal!
      ^^

      Excluir
    2. vdd adoro chilenos, verão então :D

      Excluir
    3. Viu como tenho boa memória às vezes. Lembrei q vc tinha comentado isso no começo do ano...
      ;)

      Excluir