24 de dez. de 2013

ARTE: Conheça as "pinturas aquáticas" da americana Samantha French


Já faz um bom tempo que não falo de artes plásticas aqui no blog, hein? Mas um banho de cultura é sempre bom, ou melhor, um mergulho, se é que me permitem o trocadilho. Afinal, a artista que descobri recentemente e que gostaria de apresentar aos leitores, nesta semana de Natal, é especializada em reproduzir cenas de mergulhos, diversão e lazer à beira das piscinas.

Samantha French estabeleceu-se num ateliê em Nova York (foto abaixo), onde se graduou em artes plásticas em 2005. Mas são as memórias de sua infância no estado de Minnesota, onde passava os dias de verão nadando em lagos e piscinas, que influenciaram na temática e no estilo que hoje definem seu trabalho.


Como podem ver, suas telas são luminosas e realísticas. Samantha não economiza nos tons de azul vibrantes, as cintilações, as bolhas e os "ziguezagues" produzidos pelo movimento da água estão fielmente retratados em imagens que nos trazem ao mesmo tempo o silêncio da submersão e os gritos de alegria dos dias de verão. É como se estivéssemos, de fato, brincando na piscina junto aos personagens pintados pela artista.

Chega de blablablá e vamos dar uma olhada nos quadros de Samantha French. Como não concordar comigo e admitir que são lindos?













2 comentários: