27 de jan. de 2013

RESENHA: Dermo Purifyer Esfoliante, da Eucerin


Semana passada fui à drogaria mais “abastecida” de minha cidade (aqui não tem tanta variedade - grrrr) atrás de um esfoliante, pois o meu estava no fim. No setor de dermocosméticos, sempre vem um atendente perguntar se preciso de ajuda. Aí acabei falando o que queria, o rapaz começou a falar da Eucerin. Segundo ele, é uma marca excelente e blablablá, um pouco mais cara que a média (paguei R$ 32), mas disse que valeria a pena.

Já tinha ouvido falar muito bem da Eucerin de uns tempos pra cá, mas nunca tinha adquirido nada dela. Resolvi experimentar. E não é que gostei desse produto? O nome completo é Dermo Purifyer Esfoliante. Na bisnaga vem escrito que contém ácido lático, componente que “age diretamente onde se origina a acne, sem ressacar a pele”.

Independente do que estiver escrito na embalagem, lembro vocês que não é bom passar um esfoliante no rosto mais do que duas vezes por semana. Eu costumo usar às quartas e aos domingos. Mais do que isso pode “agredir” a epiderme, provocando ressecamento e, por consequência, as glândulas sebáceas se defendem produzindo mais oleosidade. Pergunte a qualquer dermatologista para confirmar: quanto mais frequente for a esfoliação, mais espinhas irão surgir (no ano passado, postei um texto no BAZAR sobre isso de modo geral, clique aqui para relembrar).

Bom, voltando ao produto da Eucerin, sua textura é de um gel semitransparente. Olhando por alto, as partículas que fazem a esfoliação são bem visíveis, meio azuladas, mas olhando bem de perto você nota que existem microesferas esbranquiçadas na composição. Ao aplicar na face e no pescoço durante o banho, sinto como se o gel possuísse um tipo de areia fininha, não é muito abrasivo como os similares de outras marcas, no entanto é suficiente naquilo que se propõe.

O produto faz uma espuma ralinha (afinal de contas, não é um sabonete), e dá pra notar que ele limpa bem a pele — depois do enxágue, ela fica lisinha mesmo, aveludada até. Quanto ao cheiro, garanto que é supersuave, um aroma herbal, sutil, que desaparece poucos minutos depois de lavar o rosto. Enfim, tem esfoliantes mais baratos no mercado, é verdade, mas de qualidade inferior. Fiquei bem satisfeito com esse da Eucerin, tanto que fiquei com vontade de testar outros itens da marca.

16 comentários:

  1. Pierre:

    Você como um expert no assunto só pode estar indicando outro excelente produto, preciso experimentar o esfoliante.

    Uma excelente semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria um da Vichy, mas aqui é difícil achar certas marcas, vc sabe, né? rs
      Mas esse está aprovado, gostei do resultado, achei q minha pele melhorou esta semana (vc viu como estava feia no começo do mês, né?).
      Abraços e boa semana, Edilson.

      Excluir
  2. Os produtos da Eucerim parecem ser realmente muito bons. Já ouvi muitas opiniões legais sobre. Gosto de esfoliantes.. minha pele tem tendencia a oleosidade e consequentemente a acne. No próximo que comprar, vou tentar esse.
    Boa semana Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembrei q vc disse q sua irmã usava os produtos dessa marca, né? O esfoliante ao menos foi aprovado por mim - hehe. Legal controlar a oleosidade da pele com um produto desses 1 ou 2 vezes por semana.
      Boa semana pra vc tbm, Margot, e obrigado pela visita!
      =)

      Excluir
  3. Já usei vários tipos de esfoliantes e sei bem sobre o que você está falando Pierre (adorei teu nome diferente), realmente é um assunto sério quando se trata de pele!!
    De meses pra cá me estabeleci com um gel esfoliante facial da linha Soft Face para a Capricho. Sei que é um produto voltado para adolescente porém mais um ótimo trabalho a minha pele HAHAHA e como ele está acabando fiquei curioso de experimentar essa sua dica.

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse produtos para adolescentes talvez sejam até mais eficazes pois o público-alvo deles tende a sofrer bem mais com acne e espinhas, né? O jeito é ir experimentando sempre produtos novos pra ver qual faz melhor efeito na sua pele. O ideal é ter indicação profissional, mas do contrário não faz mal ir testando, contanto que vc saiba qual seu tipo de pele.
      Abração, Alek! Vc andava sumido, hein? rs

      Excluir
  4. Oi Pierre (seu nome é pierre mesmo? :D)
    tbm gostei desse esfoliante qnd usei, não agride, rende, é barato e de marca boa.

    Na vdd gosto muito da Eucerin ela tem produtos otimos, o gel de limpeza dessa mesma linha do esfoliante vale muito a pena.
    Nos periodos de inverno não abro mão de uns 2 ou 3 produtos Eucerin (gosto muito mesmo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Pierre mesmo, sim - rsrs
      O gel de limpeza não comprei pq já tenho alguns aqui de reserva. Mas foi mais pra experimentar a Eucerin (já vi gente elogiando na net, mas pessoalmente não conheço ngm q tenha usado e eu mesmo nunca tinha comprado). Fiquei bem satisfeito com a marca.
      Abração, Rafael, e boa semana!
      =)

      Excluir
  5. Eu gosto muito da Eucerin, eu uso diariamente um hidratante, loção ph5, por indicação de um dermatologista, eu gosto muito!
    ( http://www.ache.com.br/production/Product.aspx?ProductId=305 )

    Apesar de ser mais caro, vale a pena mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa loção não é pro rosto, né? Mas deve ser ótima, se até um dermatologista recomendou. Experimente esse esfoliante tbm, é mto eficiente.
      Boa semana, Latinha, e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Sensacional!
    Esfoliante sempre é um dos meus produtos favoritos!
    Eucerin é fantástico mesmo, já usei outros produtos e me surpreendi.
    Não acho a marca tão cara assim.
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Verão Incrível - Sorteios Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparado a marcas importadas, até q é barato mesmo - rs. Fiquei fã da Eucerin também, quero experimentar um hidratante ou anti-idade agora. :D
      Abração, Dimas, uma ótima semana pra vc.

      Excluir
  7. Não conhecia o produto, mas com estas dicas parece tentador não compra-lo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu achei muito bom, Gustavo. Se vc não tem o hábito de usar um esfoliante, pode comprar esse q é bom e use uma ou duas vezes por semana no banho. Ah, e hidrate o rosto depois, claro, para ter o efeito completo.
      Abraço, querido, e boa semana.

      Excluir
  8. O hidratante tambem e muito bom nao troco ele vou esperimentar o esfoliante depois

    ResponderExcluir
  9. O hidratante tambem e muito bom nao troco ele vou esperimentar o esfoliante depois

    ResponderExcluir