22 de jun. de 2013

MODA: Os melhores looks da Semana de Moda Masculina de Londres (Primavera/Verão 2014) - Parte 1

Com todos esses protestos acontecendo no Brasil, muita gente nem ficou sabendo da temporada de moda masculina que começou esta semana na Europa. Aliás, os protestos chamaram tanta atenção da mídia que eclipsaram até mesmo a Copa das Confederações, que certamente teria sido o maior destaque nos telejornais este mês.

Mas, falando um pouco de moda, vamos dar uma espiada nos melhores looks que desfilaram em Londres? Sim porque, melhor do que ficar discursando, é ver o que realmente importa. A primeira coisa que me veio à cabeça quando fiz a seleção das imagens foi que o conceito de Primavera e Verão europeu é bem diferente do que imaginamos para os trópicos. Afinal, quem usaria casacos como os que você irá ver a seguir entre setembro e março no Brasil, quando as temperaturas mínimas não costumam recuar muito dos 30º C? rs


A Burberry fez um desfile impecável, como sempre visando o prêt-à-porter, e num dos raros momentos a marca dispensou o tradicional xadrez escocês, sua marca-registrada, optando por peças estampadas com polka dots e listras. As cores chapadas me fizeram pensar em histórias em quadrinhos antigas (como não lembrar de Dick Tracy ou Tintim?).


Jonathan Saunders também fez uma coleção muito bonita e comercial, com belo uso de estampas geométricas (em especial linhas diagonais e quadriculados), tecidos brilhantes e acessórios de linhas retas e simples, como as pastas de mão. Cores fortes, como amarelo e vermelho, marcaram presença em meio aos tons mais neutros, sobretudo o cinza e o preto. E o efeito ombré, numa bela jaqueta (provavelmente de neoprene), mostra que ainda tem fôlego para mais um ano.


Pra finalizar esse primeiro review da London Fashion Week, os conjuntinhos bem modernosos de Christopher Kane, que usou estampas ópticas muito interessantes, fazendo uma homenagem aos efeitos de computação dos anos 70 e 80. A cartela ficou resumida às cores primárias, além do preto e do branco. Destaque para as sandálias combinando com a roupa, arrematando a ideia de conjuntinhos completos. Looks bem legais, as peças separadas talvez funcionem melhores nas ruas.

Amanhã tem 2ª parte, com os outros destaques da Semana de Moda Masculina de Londres. Aguardem.

Um ótimo fim de semana a todos!
=)
Fotos: reprodução

2 comentários: