22 de ago. de 2012

MODA: Impressões de um blogueiro em São Paulo


Nas andanças por São Paulo (capital) pude constatar que os meninos estão apostando forte nos sapatênis, alpargatas, nos calçados de solado mais baixo, bermudas de alfaiataria, brim, em acessórios como lenços, pulseiras de corda, couro e materiais sintéticos.

O sóbrio e o colorido andam juntos e fazem uma boa mistura que causa um impacto muito bacana. Por ser uma cidade muito grande, São Paulo nos convida à diversidade étnica e cultural das vestimentas dos passantes.

Os meninos apostam em camisetas com frases de efeito, imagens antigas (sim, o retrô tá mais vivo do que nunca), imagens de cartoons, enfim uma grande variedade de cores e formas. As golas V ainda marcam bastante as camisetas. Percebi também que alguns novos estilistas têm procurado fazer calças de materiais diferenciados, o jeans tem sido trocado por outros tipos de materiais e é interessante perceber a multiplicidade das escolhas. Definitivamente, os homens estão mais ousados.

A dica que deixo aqui para os amigos que estiverem por Sampa: muita caminhada e pesquisa. É possível encontrar boas peças por preços convidativos, muitos outlets espalhados pela cidade, muitas galerias e feiras expondo novos estilistas, uma variedade enorme de preços, tecidos e tendências.

por Edilson Cravo

2 comentários:

  1. tb percebi isto e comentei com Elian e AD ... acho q estou ficando bom nisto então ... rs

    ResponderExcluir
  2. Um acessório bonito faz toda a diferença. Boas dicas.
    Beijos Edilson

    ResponderExcluir