7 de jan. de 2013

RESENHA: Óleo de banho de amêndoas e Leite corporal com manteiga de karité, da L'Occitane


Esta vai pra quem estava querendo novas dicas de cosméticos. A L’Occitane é uma das minhas marcas favoritas desse ramo, pois seus produtos são de altíssima qualidade e possuem fragrâncias deliciosas. O preço é que pode assustar um pouco, mas devemos levar em consideração que seu público-alvo é diferenciado, afinal de contas são cosméticos de luxo, importados da França, onde a sede manufatura flores, ervas e frutos da Provença para criar cremes, sabonetes, perfumes, entre outras coisas, com fórmulas requintadas e exclusivas.

Para quem deseja ter uma experiência e tanto na hora do banho, mas não quer gastar rios de dinheiro, existe na L’Occitane a opção miniatura de inúmeros itens. São os chamados “tamanho viagem”. Hoje, apresento dois desses itens em tamanho menor, com 75 ml cada: um óleo de banho hidratante de amêndoas e um leite corporal com manteiga de karité. Pra você ter noção, veja na foto acima como os frascos são comparados ao tamanho da minha mão.


Ao contrário dos óleos de banho nacionais (como da Natura ou Água de Cheiro, para falar dos que conheço), esse da L’Occitane não dá para passar na pele seca de maneira alguma. A princípio, você olha e pensa: “é bem líquido, não deve melecar a pele”. Contudo, depois que o conteúdo é despejado na mão e você começa a esfregá-lo no corpo, o óleo fica meio pegajoso e é em contato com a água que ele passa a fazer o efeito (delicioso, diga-se de passagem) prometido, que é de limpar e hidratar a pele.

Ao passá-lo no corpo molhado, o óleo se transforma numa espuma fina e acetinada, deixando um odor doce e ao mesmo tempo quente de amêndoas. Confesso que cremes e óleos de amêndoas costumam ter um cheiro que não me agrada, mas este da L’Occitane não é enjoativo. Pelo contrário, o perfume é bem suave e na medida certa que até dá pena de enxaguar – hehe. A pele fica macia e levemente perfumada. O preço do frasco de 75ml é R$ 32, mas eles têm versão maior. Devo dizer que o frasco menor rende bastante...


A linha Karité é um dos carros-chefe da marca, mas infelizmente não é fácil encontrar no Brasil o frasco do leite corporal dessa linha em “tamanho viagem”, exceto em algumas promoções (este da foto minha irmã trouxe da França). No entanto, existe aqui a Loção para mãos e corpo Karité com 300 ml (R$ 99) que provavelmente tem o mesmo efeito.

A textura desse leite corporal é bem fluida, mas não é rapidamente absorvido (talvez seja indicado para quem tem a pele bem seca), é necessário esfregar por um minuto até a cor branca do cosmético sumir. Mesmo assim, o cheirinho, que lembra loção de neném, fica na pele e, claro, é mais uma delícia. Por possuir manteiga de karité, leite de aveia e extrato de mel na composição, esse produto não apenas hidrata como também tem efeito relaxante. É como ter um pequeno spa na própria casa. É ou não é um pequeno luxo na hora de cuidar de si?

5 comentários:

  1. Essas opções para viagem são sempre uma boa opção na hora de experimentar né?
    E L'Occitane é um luxo em tudo que fabrica. Vale à pena cada centavo.
    Ainda não conheço esse produto, mas ele parece ser incrível. Ainda prefiro usar óleos fora do banho, mas mudaria minha mania por esse hehe
    Abração!
    Ótima semana!

    Senhor do Século | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pierre:

      Os produtos da L'Occitane são de altíssimo nível e de altíssima qualidade, né? Tem coisas que valem o que cobram, né?rss

      Abraços querido e ótima semana.

      Excluir
    2. Dimas e Edilson,

      A L'Occitane oferece produtos meio caros mesmo, mas é quase um investimento, pois além do bem-estar proporcionado por eles, a gente tem certeza de que são fórmulas elaboradas com os melhores ingredientes, todos provenientes da Provença. Ou seja, são importados.
      Dimas, o óleo é uma delícia! Eu prefiro os que podemos usar fora do banho, mas a espuma acetina q este produz é uma coisa de louco, parece um chantilly de tão gostosa a textura - hahaha
      Abraço aos dois e boa semana!
      =)

      Excluir
  2. Otíma resenha.
    Embora eu nao goste muito de produtos com odores de karite ou amendoas por se tratar de L'Occitane deve ser no minimo excelente. Da L'Occitane gosto da linha immortelle, uso o Fluido Precioso e a Máscara Facial (essa uso uma vez por semana) simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, é bem provável que vc goste. Eu tampouco sou fã de cheiro de amêndoas, costumo achar enjoativo, mas esse produto da l'Occitane tem algo indescritível, pois é doce, mas não enjoativo, é suave e delicado. Todas as linhas são ótimas! Gosto mto da linha Verbena, q é bem cítrica e refrescante.
      Obrigado pela visita, querido, e ótima semana!

      Excluir