7 de mar. de 2013

ACESSÓRIOS: Quer ficar alguns centímetros mais alto em menos de 1 minuto?


Engana-se quem pensa que os creepers — sapatos com plataforma inteiriça na sola — são uma novidade. Eles, de fato, ressurgiram na coleção masculina 2011 da Prada e, no ano passado, foram parar nos pés dos homens europeus e americanos. Só que, na verdade, esses calçados foram originalmente criados durante a II Guerra Mundial, nos anos 40, mais especificamente para as batalhas na África. Por conta do clima, os soldados calçavam botinas com a sola grossa de borracha, ideais para se andar no deserto.

O tempo passou, e esses calçados continuaram em alta (sem trocadilhos, rs), sendo adotados pelos "Teddy Boys", o tipo de tribo urbana que você vê em filmes como Loucuras de Verão, do George Lucas. Nos anos 70, Viviane Westwood resgatou as solas grossas para o visual punk e gótico das bandas de rock britânicas. Resumindo, o item se transformou em símbolo da contracultura e do underground. Teve ainda alguma aderência pelos clubbers, no início dos anos 90. Depois, os creepers ficaram esquecidos por um bom tempo até voltarem com tudo nos desfiles da Dior e da Prada, poucos anos atrás.



Os baixinhos agora têm esse aliado. Algumas marcas estrangeiras apostaram na moda e acrescentaram a plataforma sob toda sorte de calçados, de brogues a oxfords (como nas fotos que abrem a postagem). Para os fashionistas de plantão, uma informação triste é que os creepers são difíceis de serem encontrados em lojas físicas brasileiras. Contudo, pela internet eles são abundantes, em especial em sites estrangeiros que entregam por aqui.


Se você deseja adquirir um, a dica é procurar nos sites da Asos, Farfetch, Virgin Blak, Vilela Boots & Shoes, Urban Outfitters. Existe uma grande probabilidade de redes de fast fashion nacionais começarem a testar essa nova tendência ainda este ano (li isso num site há alguns dias, mas não me lembro onde - rs). A questão que fica é: será que essa moda pega no Brasil?

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc era vanguardista, Bratz!! Sempre à frente de seu tempo! hehe
      Obrigado pela visita, querido, e desde já um ótimo fim de semana.
      =)

      Excluir
  2. Não mesmo!
    Ainda bem que não preciso desses centímetros extras hein heheh
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava uns 2 modelos aí de cima, mas são bem chamativos esses calçados, hein? Coragem!! rs
      Abração, Dimas.

      Excluir
  3. Acho horrível! Prefiro continuar baixo! LOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha
      Tem gente que odeia mesmo
      Bom fim de semana, Namorado
      =)

      Excluir
  4. Pierre:

    Usava fácil....rs

    Abraços querido.

    ResponderExcluir