4 de jun. de 2013

TELEVISÃO: O estilo diabolicamente chique de Félix, de 'Amor à Vida'

Pois é, quem me conhece deve achar estranha a pauta de hoje, afinal eu não assisto a nenhuma novela, nem sei o nome de uma penca de atores ou personagens, muitas vezes até me esqueço qual o nome da atual trama das sete, por exemplo. Eu devo ter sido, inclusive, uma das 4 ou 5 pessoas que não viram sequer o último capítulo de Avenida Brasil no ano passado...

Mesmo assim, é inegável como os vilões do horário nobre vêm conquistando não inimigos, mas admiradores fervorosos, haja vista o entusiasmo do povo falando deles nas ruas, filas de banco ou no trabalho. E olha que é raro termos um homem como principal agente de Satanás na novela das nove (na maioria dos casos, são mulheres que carregam essa função, deixando os vilões masculinos em segundo plano). Atualmente é o ator Mateus Solano que destila seu veneno aos mocinhos na pele de Félix (até quem não acompanha Amor à Vida já sabe de quem se trata).


A "bicha má", como é carinhosamente chamado nos memes internet afora (hehe), é uma versão masculina de Miranda Priesley, de O Diabo Veste Prada, porém muito mais diabólica. As maiores semelhanças ficam por conta do bom gosto na hora de se vestir: sempre com ternos ou acessórios em cores discretas, quase sempre escuros (como todo bom vilão), embora não dispense as tonalidades mais claras ou clássicas, como caramelo e cinza; nenhum fio de cabelo fora do lugar; sabe usar os talheres; fuma soltando belas nuvens de fumaça para dar um "tchan" na fotografia; faz beiço de coitadinho quando quer se passar por vítima e, por trás, é um poço de falsidade. Como não amar? rs


Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. Deliciosamente até a ultima gota de veneno! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desse você toma sem medo, né? hahaha
      Valeu, Rafael, e desde já uma ótima sexta pra vc.
      =)

      Excluir
  2. Tbm não curto novelas, mas desde que soube desse personagem venho acompanhando a novela.
    Ele é muito Divo hehehe
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem assisto, mas vi uns trechos e achei a ideia de ter um vilão masculino na principal novela da Globo interessante. Deve ser o papel da vida do Solano - rs.
      Abraço grande, Dimas, e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Odeio novelas, mas já vi cenas do Solano e gostei. O trabalho dele deveria ser mais exaltado. Melhor ator que o Reynaldo Giannechini. Nem sei se é assim a grafia do sobrenome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O Gianecchini é bonito, mas não sabe fazer nada além de papel de bobalhão. Não é um dom inato dele, como acontece com o Mateus Solano... Por isso mesmo resolvi destacá-lo no blog, apesar de nem acompanhar a trama, exceto pelo que vejo nos comerciais da novela ou nas cenas q aparecem em outros programas da emissora, como aquele da Fátima Bernardes.
      Obrigado, Breno, pela visita e um ótimo fim de semana.
      ^.^

      Excluir