15 de jul. de 2012

ESTILO: Andro o quê??!

O Bazar hoje quer trazer uma questão que muitos de vocês devem ter, em algum momento, esbarrado numa discussão com os amigos ou até visto na televisão ou revista, deixado uma pulga atrás da orelha. Afinal de contas, o que é a androginia?

Pelo lado da psicologia, a androginia é um "conflito de gênero" raro no qual um indivíduo, tanto do sexo masculino quanto do sexo feminino, desenvolve um conjunto de características físicas, comportamentais e culturais que tem os dois lados dentro de sua personalidade.

A palavra androginia, se dissecada, revela-nos o que significa o termo: "andros" é a parte masculina;  "gynos", a parte feminina. Um ser andrógino, logo, é uma pessoa que une em si as duas características. Seres andróginos costumam causar grande impacto nas pessoas, e a moda, de forma muito inteligente, soube aproveitar essa dualidade da imagem a seu favor (exemplo: o modelo da foto que abre a postagem, Andrej Pejic, é hoje o maior representante da androginia no mundo fashion).

Grandes nomes surgiram e continuam a surgir na música, moda, cinema, etc. e são motivo de grande especulação da mídia, dividindo opiniões.

Temos o prazer de apresentar aos leitores alguns ícones de androginia. Qual o seu favorito?

Aproveitando a data, desejamos aos nossos leitores (andóginos ou não, rs) um FELIZ DIA DO HOMEM!

6 comentários:

  1. Olá pessoal, parabéns pelo blog! Seguindo tbm!

    Obrigado
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. David:

      Oie estávamos lá conhecendo seu espaço e achamos muitooooo bacana. Que você venha sempre nos visitar e também possamos trocar informações relevantes sobre as coisas legais aos nossos leitores.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Alan:

      David é uma lenda da música e foi um dos seres andróginos mais famosos de todos os tempos.

      Obrigado pela visita e espalhe entre os amigos o Bazar, ok?rs

      Linda semana.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  3. Para mim, sem sombra de dúvidas Christian Brylle. Consegue ir aos dois extremos na perfeição: desempenha um ar másculo quando os trabalhos requerem, bem como um ar feminino, sem ser "abixanado". E já não bastasse encontra na perfeição o encontro dos dois gêneros coisa que o mundo da moda soube aproveitar na perfeição!

    Um abraço e continuação de boa semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Renaldo! Pesquisando para as fotos do post, pudemos perceber o quanto ele é versátil. E tem traços perfeitos, não?

      Abraços e volte sempre, querido.

      Edilson e Pierre.

      Excluir