18 de jul. de 2012

MODA: Coisa de homem


O que percebemos é que a cada dia novos adeptos das bolsas masculinas mostram sua cara, assumindo que as utilizam, sem isto implicar nas suas orientações sexuais. Infelizmente, ainda existe aquele grupinho que prefere julgar um homem porque usa uma bolsa-carteiro ou um modelo mais descolado, rotulando o cara disso ou daquilo. Acho um tremendo atraso cultural. Enquanto muitos estudantes e executivos lançam mão de tal objeto no dia-a-dia no Hemisfério Norte, Ásia e Oceania, por aqui ainda reside um pensamento machista e ultrapassado de que as famosas bags são “coisa de viado”.

Primeiro, nós acreditamos sinceramente que uma bolsa não tem o poder de definir a orientação sexual de um cara. Se assim fosse, grandes artistas do cinema, música, esporte, executivos e intelectuais não a usariam. Fora que, hoje em dia, a maioria de nós costuma carregar uma porção de coisas quando sai de casa para trabalhar, ir à faculdade, etc.

Já notou o arsenal de coisas que carregamos na mochila ou na bolsa? É celular, carteira, protetor solar, óculos, guarda-chuva, porta-moedas, contas a pagar, um livro (de repente, se curte ler), uma apostila, um agasalho (caso esfrie), um notebook, tablet ou qualquer coisa do gênero. Enfim, você carrega “seu mundo particular” e, se não possuir uma mochila ou bolsa bacana, fica bem complicado de se transportar tudo ao sair de casa, não é mesmo?

Fazendo uma rápida busca pela internet, encontram-se todos os tipos de modelos, das mais baratas às mais caras, nacionais e importadas, de todas as cores e formatos. Se você ainda tem receio ou vergonha, olha quanta gente bacana faz uso desse acessório tão em alta de forma estilosa e sem perder a masculinidade:


Galera, estamos em 2012, e “pensamentos quadrados” não estão com nada, isso sim é ser cafona e ultrapassado.

17 comentários:

  1. Super Trend, eu tenho uma bolsa-carteiro, mas já está bem velhinha, tenho que providenciar outra, ótimo post Edilson!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma mais linda q a outra né, não?rss
      Dá vontade de comprar todas..ahahahaha ah se o dinheiro desse...hehehe.

      Abraços.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  2. Gente, PARA-TUDO-NOW! KKK Eu estava exatamente pensando sobre esse assunto hoje, enquanto estava a olhar pela janela do meu prédio e fiquei reparando na quantidade de homens que estão usando bolsas - eu já uso, acho super util, digno e fashion. Essa história de enfiar tudo no bolso não dá - sem falar que parecemos ter algum problema físico. Bolsa é prática e ainda faço a linha Gato Felix, pois sempre tenho dentro das minhas bolsas uma Eco-bag no caso de ir a biblioteca da faculdade, por exemplo, e carregar uma pilha de livros.

    Arrasou na transmissão de pensamento kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ficou muitooo animado com a postagem das bolsas..hahahaha.

      Eu sei que é assunto já discutido por outros blogueiros, mas como o nosso blog é novato, acho digno falarmos de um assunto tão bacana e comum nos dias de hoje. A vontade mesmo é ter várias né, mas enquanto não podemos vamos sonhando com estes modelos aí de cima...hehehe.

      Abraços querido e obrigado pelo apoio especial que tem dado ao Bazar.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  3. Eu estou preocupado, pois estou ficando viciado de vir aqui kkkkkk bjs e parabéns. ah, e obg pelas dicas, lógico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma preocupação muitoooo legal(rss) e bem-vindo ao blog dos viciados em coisas boas..hahahaha.

      Espero que possamos estar sanando sempre as dúvidas dos leitores e na medida do possível contemplando a todos com postagens interessantes e úteis.

      Abraços querido.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  4. Eike absurdo beautiful ..
    Cadê Narcisa quando a gente precisa? "risos"
    gente que blog lindo eu adorei o espaço, bem homem
    usa bolsa e ponto. FIM
    Mais antes deu sai comprando um modelo deste e sai por ai
    desfilando, iriam ver bem se o estilo da bolsa combina comigo e se ela me traz um certo conforto e nada de incomodo..
    Eu já usei bolsas no estilo carteiro e não aguentei por muito tempo - acho que o modelo não é pra mim, além de ser lindo - eu me sentia desconfortável!! Por isso prefiro as de duas alças, de costas mesmo ou pastas..

    Vishê, comentário GG D: sorry

    KEEP CALM AND VISIT
    www.estiloatrevidos.com
    @estiloatrevidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tenho certeza que encontrou um lugar bom pra isso....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vamos sempre estar ligados às tendências da moda, estilo, fitness e bem-estar.

      Seja muitoooo bem-vindo e traga os amigos, ok?rs

      Abraços e já já chegamos lá no "Estilo Atrevidos".

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  5. Eu também tenho uma carteiro que está velhiiiinha...
    Tô super afim de uma como esta da Dolce & Gabbana. Já vi algumas lindas por aqui... Inclusive em lojas de departamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tooodo mundo fica muito animado com a Dolce & Gabbana, então né...quem mandou fazerem estas coisas lindas e caras(grrr)....rs.

      Abraços e obrigado pelo carinho de sempre aqui no Bazar.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  6. Queridos:


    OBRIGADO DESDE JÁ PELO CARINHO DE VOCÊS. ESTAMOS EXTREMAMENTE FELIZES EM ESTAR HÁ 1 SEMANA NO AR COM TANTOS AMIGOS QUERIDOS E ESPECIAIS COMO VOCÊS.

    VAMOS QUE VAMOS...RS.

    BEIJO GALERAAA.

    ResponderExcluir
  7. Acho essencial bolsa masculina, é bem necessário, afinal, ficar com os bolsos estufados não é legal... ÓTIMAS dicas, gostei da Virgin Blak!

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza do mundo ninguém merece andar com bolsos abarrotados de coisas miúdas, a chance de perdê-las é praticamente de uns 80%..rs.

      Ficamos felizes que tenha curtido a postagem, Paulo.

      Um abraço.

      Excluir
  8. Tudo é uma questão de atitude e personalidade. Basta cada um viver a sua vida da forma que quer e saber impor o seu estilo. A bolsa é um bem essencial, como disse o Paulo Anjos. Há modelos para todos os gostos, basta bom senso, sensibilidade e noção de estilo para escolher os mais apropriados ao biotipo de cada um. O resto é treta!

    Preocupar-se com tretas e mentalidade atrasada é atestado de pouca inteligência. Considero-me uma pessoa inteligente, por isso uso e abuso de bolsas quando acho necessário, é um acessório, como qualquer outro! No mundo da moda masculina, onde os acessórios já são tão escassos, temos que aproveitar o que os poucos que existem tem para nos oferecer!

    Bom início de semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se foi o tempo de se preocupar com oq os outros pensam, não é mesmo, Renaldo? Os acessórios estão aí pra serem usados e facilitar nossa vida (e enfeitá-la tbm, claro). Temos que usar e abusar deles. Pras mulheres há tanta coisa, não? Como vc mesmo disse: "temos que aproveitar o que os poucos que existem tem para nos oferecer".
      Obrigado pela visita, um forte abraço!
      Pierre e Edilson.

      Excluir
  9. Vou de bolsa azul CNS quadrada e Bolsa Adidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria gostou da D&G - rsrs
      Mas as da CNS e da Adidas tbm são mto bacanas, né? Na vdd, todas são lindas, não é à toa que foram selecionadas pelos blogueiros pra montagem! :D

      Excluir