25 de jul. de 2012

MODA: Cores e mais cores


Todo mundo sabe da importância e influência das cores na vida das pessoas. Muitas pesquisas já apontaram os benefícios e como o emprego das cores melhora o estado emocional, auxiliando no tratamento de doenças. Parece bobo? Algo supérfluo? Os estudiosos e a turma dos neurocientistas parecem não pensar assim.

 De repente, você pode inserir um toque de cor num look mais sóbrio e com certeza fará toda diferença. Óculos de aro vermelho, um relógio de pulseira roxa, um tênis verde, um cinto azul, uma calça amarela, enfim, você compra uma peça colorida (menos sóbria) e se surpreende com as combinações que pode compor.

Obviamente, não estou sugerindo que você misture tudo (nessas horas, o bom-senso e equilíbrio são tão importantes como a peça em si), mas dá muito bem para inovar na hora do se vestir sem perder o charme e a elegância.

Um executivo pode completar um look mais formal com uma gravata tangerina (a tonalidade do ano, segundo os fashionistas), por exemplo, ou um profissional liberal pode ter mais flexibilidade ao escolher as peças do vestuário em função do trabalho exercido. Resumindo, o que conta de verdade é escolher peças que valorizem o vestuário e deem um toque colorido, sem que isso implique em tornar a composição em algo brega, cafona e sem sentido.

 As cores estão à nossa disposição pra isso mesmo: trazer mais hilaridade à vida, complementar e auxiliar na hora de se vestir. Pode ser um acessório colorido que vai com toda certeza conferir um visual mais bacana e descolado à pessoa, uma peça-chave, enfim o importante é fazer bom uso das cores.

Obs: Em breve falaremos das cores separadamente.

14 comentários:

  1. Gosto de um acessório ou uma peça colorida. Não da mistura de cores. Mas um toque de alegria é bom no dia a dia.
    Beijos duplos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um toque de cor é sempre bem-vindo, não é mesmo? Traz aquela alegria e tira a sobriedade predominante no passado.
      Bjs

      Excluir
  2. Antes eu vivia no preto e branco ou aquele mundo das camisetas listradas cor sim, cor não..

    E até que mudei e comecei a investir em peças e camisetas de cores mais jovens e vivas - com o bom senso é claro - nada de neon ou estilo restart!! KKKK

    E concordo com o post, realmente elas influenciam e muito..

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arco-íris ambulante, de fato, não está com nada, rs. Mas um acessório bonito, estampado, uma camiseta de cor forte por baixo de uma camisa neutra, por exemplo, é bem alto-astral. Use e abuse mesmo!
      :)
      Abração!

      Excluir
  3. Não gosto muito de cores não, mas as vezes sempre dá para misturar algumas peças coloridas para sair um pouco do preto (minha cor preferida). ótimo post. ;)

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso que preto é predominante no nosso guarda-roupa tbm, mas as cores estão vindo com tanta força nas lojas que já nos conquistaram. Acessórios em cores vivas ficam lindos em contraste com os tons escuros da roupa.
      Obrigado pelo carinho, Paulo, forte abraço!
      :)

      Excluir
  4. olá, adorei mesmo o blog, é vim te convidar para dar uma passada no Garotos Modernos, se gostar pode dar uma comentada que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua visita e seu comentário. Estamos bem no comecinho e pretendemos ampliar nosso círculo de amigos aqui no Bazar. Com toda certeza iremos visitá-lo,ok?

      Um grande abraço.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  5. Não tenho nada contra a quase nenhuma cor... uso e abuso quase de todas. Algumas me favorecem mais e essas são as de primeira escolha. Acho tão ultrapassado vestir-se sempre da mesma forma. As coisas existem para usarmos. Sair da zona de conforto e ousar, quando com algum bom gosto, quase sempre surpreende pela positiva! Elegância não está associada a não utilização de cores, mas sim à utilização de cores com sensibilidade, bom gosto e conhecimento! Daí a importância de primeiro nos informar, segundo ousar, terceiro tirar partido de nossa imagem.

    Lá no Projeto Moda tenho algumas dicas sobre cores, desde significado, desde as que melhor se adaptam ao nosso tom de pele. Sabendo essas informações, potencializamos nossa imagem e transmitimos uma mensagem que vai de encontro ao que pretendemos.

    Um abraço e excelente fim de semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda razão as cores influenciam as nossas escolhas ao nos vestirmos. Graças a Deus e à mudança gradativa da sociedade hoje os homens incorporam novas cores em seus guarda-roupas e conseguem ousar mais no momento de escolher peças-chave no vestuário do dia-a-dia. Muito bom podermos contar sempre com sua valiosa presença entre nossos amigos, Renaldo, e com toda certeza a inserção das cores só acrescenta um tom de jovialidade e alegria aos homens.

      Um grande abraço.

      Edilson e Pierre.

      Excluir
  6. Amo cores!
    Em tudo, pra tudo!!!
    Adorei o post... esperando pela continuação!!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores sempre dão um up no visual, né? Adoramos tbm! Não é só de total black que se vive! rs
      Abração!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Esse blazer está com uma das cores-sensação do momento, um tom de vinho chamado burgundy. Lindo, não?
      Obrigado pelo apoio, Guedes, abração!

      Excluir