12 de jul. de 2012

RESENHA: Normaderm Tri-Activ, da Vichy

O creme Normaderm Tri-Activ Anti-Imperfeições, da Vichy, não é lançamento, porém só fui experimentá-lo recentemente. Usei por 2 anos o mesmo hidratante diurno, e quando este acabou resolvi testar outro produto. Foi aí que me lancei no Normaderm. E não me arrependi.

Assim como a maioria da população brasileira, tenho a pele mais oleosa, propensa a acne. Logo, o hidratante deve ser específico. Já tive amostras de um hidratante para pele oleosa da Lancôme e um da Clarins, mas aparentemente a pele dos europeus é bem mais seca que a nossa (talvez por conta do clima frio): brotaram várias espinhas no meu rosto 2, 3 dias após testá-los. Além disso, os cremes importados não conseguiram controlar meu maior problema epidérmico: o brilho.

A Vichy garante que o Tri-Activ tem ação matificante, impede o acúmulo de células mortas e sebo, além de reduzir os poros dilatados, entre outras coisas, tudo isso em pouco tempo de uso. 

Já estou entrando na segunda semana de uso e posso garantir que minha pele deu uma melhorada boa: o brilho está visivelmente mais controlado, e a textura da pele, mais aveludada e sequinha. Quanto aos poros dilatados, não percebi muita diferença, mesmo assim estou satisfeito com o resultado até aqui.

Já li vários comentários desfavoráveis com relação ao cheiro do creme. A mim a fragrância agradou, lembra uma máscara de pepino, só que mais suave. E o cheiro desaparece minutos depois da aplicação, então não há com que se preocupar.

O importante é colocar uma quantidade pequena na mão, algo como o tamanho de um grão de ervilha (a válvula dosadora é ótima para evitar exagero) e espalhar no rosto a partir dos seguintes pontos: nariz, testa, bochechas e queixo. Feito isso de manhã, é só valer-se de um bom protetor solar por cima (para pele oleosa, é lógico). O Normaderm Tri-Activ também pode ser utilizado à noite, mas só apliquei de manhã por enquanto.

16 comentários:

  1. adoro os produtos da Vichy, só que são bem salgadinhos eheheh mas vale a pena ter toda a tecnologia de cosméticos franceses cuidando da nossa aparência eheheh

    ResponderExcluir
  2. alias belo blog,
    só poderia tirar essas letrinhas q temos q por para enviar o comentário eehehehe

    ResponderExcluir
  3. meu trabalho dos sonhos é ficar testando essas coisas e escrevendo num blog. hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Olha nós realmente temos a proposta de indicar coisas testadas e aprovadas por nós, mas para isto contamos com a ajuda dos anunciantes e marcas de renome nacional e internacional.

      Um grande abraço, venha sempre e divulgue entre seus amigos, ok?
      Edilson e Pierre.

      Excluir
  4. Adorei a dica, vou experimentar esse. E devo confessar que eu adoro o aroma de pepino em cremes, acho gostoso e refrescante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos:

      Ficamos felizes que você tenha curtido a dica e o experimente. O mais importante é procurar adequar o produto ao seu tipo específico de pele. Fique à vontade para opinar e dar sugestões, ok?

      Abraços
      Edilson e Pierre.

      Excluir
  5. Os produtos da VICHY são ótimos!
    confesso que não penso em trocar de marca tão cedo!
    uso ha 4 meses eles rendem muito, são práticos e com efeitos surpreendentes!

    Uma pena que não são tão acessíveis, economicamente falando mais eu super recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano:

      Realmente a qualidade dos produtos da VICHY são incontestáveis mesmo. Uma marca de renome internacional que tem um cuidado especial em produzir produtos de altíssima qualidade e que emprega os melhores profissionais na área dos dermocosméticos.

      Um grande abraço.
      Edilson e Pierre.

      Excluir
    2. Quando vão escrever algo sobre a linha vichy homme??
      tenho minhas duvidas caso ja conheçam compartilhem!

      Excluir
  6. Frederico:

    De fato os produtos costumam ser realmente mais caros, mas a qualidade normalmente não deixa dúvidas de que se trata de um produto TOP e percebemos claramente os efeitos no rosto, não é mesmo?rs Muitas vezes compensa adquirirmos um produto mais caro quando temos certeza que ele será uma boa aquisição e que encontraremos o resultado desejado. Enfim, o importante mesmo é nos cuidarmos por dentro e por fora, não é mesmo?rs

    Um grande abraço, volte sempre e traga os amigos.

    Edilson e Pierre.

    ResponderExcluir
  7. Bratz:

    Ficamos muito felizes com sua presença e esperamos que você venha sempre, comente com os amigos e nos ajude a divulgar o Bazar que é um blog que se propoem a deixar os homens mais antenados com a moda, estética masculina, fitness e bem estar.

    Um grande abraço.
    Edilson e Pierre.

    ResponderExcluir
  8. É normal nos primeiros dias o rosto ficar meio avermelhado?Até saiu umas duas pequenas espinhas. Mas vi em alguns blogs que é normal na primeira semana o produto causar essa reação. Será mesmo?

    ResponderExcluir
  9. É normal nos primeiros dias o rosto ficar meio avermelhado?Até saiu umas duas pequenas espinhas. Mas vi em alguns blogs que é normal na primeira semana o produto causar essa reação. Será mesmo?

    ResponderExcluir
  10. Sempre que vc comprar um cosmético novo, é bom testá-lo no pulso ou dobra do braço, p/ verificar se vc possui algum tipo de alergia, por exemplo. Mas no seu caso acho que não foi uma alergia, talvez sua pele seja muito sensível. Contudo, é normal o produto não ter a eficácia a que ele se destina na primeira semana. Continue usando o creme por mais uns dias e, se persistir o problema, ligue para o SAC da Vichy (eles podem esclarecer alguma dúvida) ou marque consulta com um dermatologista, pois este poderá receitar um hidratante ou até mandar fazer uma fórmula apropriada para seu tipo de pele.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. O meu ficava avermelhado se eu usasse após o tônico. Dai minha dermato recomendou deixar o tônico de lado, ficando só com o sabonete e o hidratante. Comigo resolveu. Assim que lavo a pele com o sabonete Normaderm, logo após com a pele ainda um pouco úmida aplico o Tri-Activ e nem ardeu e nem ficou mais avermelhada.

    ResponderExcluir