2 de ago. de 2012

BELEZA: Você conhece a marca francesa Yves Rocher?


Recentemente minha mãe esteve a passeio na França, sua terra-natal, e ela me trouxe, entre outros mimos, alguns perfuminhos de uma marca que pouca gente conhece por aqui, embora seja muito popular na Europa inteira, Ásia e América do Norte: a Yves Rocher.

Na foto acima, da esquerda para a direita, estão algumas das essências masculinas e/ou unissex dessa ótima rede de perfumaria diretamente de minha modesta coleção (bom, não tão modesta assim, já que calculo ter em torno de 30 perfumes... cof, cof): Nature, Comme une Evidence, Bambou e Chevrefeuille. Em primeiro plano também está um sabonete em barra de amora (pela cor, podem até julgar que não se trata de um item da seção masculina, porém considero unissex). Os dois primeiros frascos são eaux de toilette; os demais são colônias.

Nature: é um fougére aromático delicioso com notas de bergamota, pepino, cravo da índia, sândalo. Provavelmente o que tem a melhor fixação dos quatro expostos. Extremamente gostoso, com cheiro de banho recém-tomado.
Comme une Evidence: mais amadeirado, com notas de saída combinando tangerina, bergamota e folhas de ciprestes, além de notas de corpo e fundo floral e especiado, com pimenta negra, noz-moscada, cardomomo, cedro e patchuli. Fixação média, mas muito gostoso também. 
Bambou: uma colônia DE-LI-CI-O-SA com o cheirinho mais "verde" da foto; a fragrância é extraída dos brotos de bambu. Muito relaxante, com cheiro de spa nas montanhas - hahaha. 
Chevrefeuille: o frasco não está vazio; na verdade, esse aí é um que eu mesmo trouxera da França quando estive por lá em 2005, mas já está com menos da metade no frasco. É mais floral, levemente adocicado, porém um pouco cítrico, uma vez que tem notas de folhas de limoeiro na composição. Chevrefeuille, em francês, significa madressilva, portanto é uma colônia feita a base dessa flor.
Savon de Mûre Sauvage: ainda não usei a barra, porém minha mãe trouxe esse aí certamente rememorando a versão líquida que minha irmã tinha da marca. Juro que o perfume adocicado das amoras ficava no ambiente por umas duas horas depois do banho! Incrível esse item. 

Não estão incluídos na foto outros dois artigos da Yves Rocher, como a colônia e o sabonete líquido de Verbena (Verveine), além de um sabonete em barra de pêssego, pois estes foram para o Edilson e não deu para juntar tudo (hehe). Mas fica aqui também registrada minha impressão sobre a linha Verbena da marca: é bem cítrica, com cheiro forte de limão (a colônia lembra bastante, em versão mais fraca, é claro, o perfume Declaration, da Cartier, ou o Insensatez, de O Boticário) e deixa no ar um frescor indescritível. É mais uma linha que vale a pena conhecer. Obs: o sabão de pêssego não conheço ainda, portanto não posso opinar.

Fundada em 1958, a Yves Rocher atua em mais de 80 países e possui faturamento de 2 bilhões de euros ao ano. Infelizmente não achei nenhuma loja que revenda seus produtos no Brasil (nas décadas de 80 e 90, eles chegaram a ser revendidos por aqui em sistema de telemarketing, mas acabou não pegando). De vez em quando aparece alguma coisa no Mercado Livre, mas fica uma dica: quando estiver viajando ou souber de alguém que vai para a Europa, peça para trazer alguma coisa da marca. As lojas estão espalhadas aos montes, sobretudo na França, que é seu país de origem, e os preços são bem camaradas. Para se ter uma ideia, as colônias podem chegar a singelos 8 euros na promoção!

6 comentários:

  1. Ainda não conhecia mais você me despertou vontade ao falar dos produtos..sabonete liquido de verbena? nossa :o

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito cheirosos, Alek. A Yves Rocher é uma rede de lojas tipo L'Occitane, porém com preços mais acessíveis. Talvez com o crescimento econômico do Brasil e a expansão do mercado de cosméticos ela volte pra cá em breve. ;)

      Excluir
  2. Eu tambem não conhecia...
    Já quero testar!!!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena! Pena que a marca não seja fácil de se achar no Brasil, mas caso vc viaje pra fora (leia-se Hemisfério Norte - hehe), procure uma loja. Como falei são baratinhos e de alta qualidade os produtos!

      Excluir
  3. Minha mãe tinha algumas makes dessa marca. Fiquei curioso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe trouxe um blush da marca - hehe. São ótimos os produtos!! :)
      Abração,

      Pierre

      Excluir