16 de ago. de 2012

DICA: Organização já!


Quando você compra uma roupa ou algum acessório, o que você leva em conta? No meu caso, preciso gostar da peça, da qualidade do material, do preço e, obviamente, da cor. Tive que separar as roupas por cores dentro do meu guarda-roupa para ter uma ideia mais clara do que possuía. E separá-las por cores definitivamente foi uma excelente escolha. Visualizar as peças que você deseja facilita e muito o seu dia-a-dia (pode ter certeza disso).

Organizadores de gaveta são excelentes opções. Atualmente, o mercado possui uma variedade enorme desses produtos à sua disposição. Separe as suas roupas e acessórios de maneira que possa ter total visualização do que possui. Meias, cuecas, cintos, relógios, óculos, calças, bermudas, tudo separado em departamentos dentro do guarda-roupa facilitará muito o seu trabalho na hora de sair de casa ou até mesmo quando estiver fazendo a mala para uma viagem a passeio ou a negócios.

Organização no guarda-roupa é a palavra-chave para conseguir identificar as peças certas que irão compor um look bacana no cotidiano. Quando você sair às compras após já ter organizado o guarda-roupa, automaticamente saberá bem melhor quantos itens possui. Uma dica que repasso a vocês e que utilizo sempre, facilitando muito minha vida, é tentar me lembrar quantos modelos de roupa possuo da cor preta, azul, cinza ou vermelha — whatever (rs) — e procuro equilibrar minhas compras em função disso. Não faz sentido (pelo menos pra mim) ter 30 camisetas pretas, prefiro ter um pouco menos e comprar uma cor diferente. De repente, percebo que será mais interessante na próxima compra adquirir uma peça diferenciada.

No momento em que deixar de ser uma obrigação e passar a ser uma diversão arrumar o guarda-roupa, você poderá identificar peças velhas, antigas, coisas que não usa mais e fazer uma doação para uma instituição de caridade ou uma igreja próxima de sua casa. Não faz sentido ficar acumulando essas coisas no armário, você não pode adquirir novos itens em função do espaço que elas ocupam, dão um aspecto pesado ao guarda-roupa, fora a energia que precisa circular, não é mesmo (acho que são os budistas que dizem isto..rs)?

Abraços a todos e boa faxina nos guarda-roupas...

por Edilson Cravo



Alguns itens que você pode adquirir para ajudá-lo na organização de suas roupas e acessórios:


1. Kit com 3 cabides de madeira: 10 reais, nas Lojas Americanas

* Sempre utilize os mesmos cabides, pois, com tudo na mesma altura, seus olhos ficarão focados apenas nas roupas.

2. Porta-tudo de tecido: 88 reais, na Tok&Stok

* Esses "porta-tudo" foram originalmente pensados como sapateiras, mas você pode colocar dentro dos nichos camisetas dobradas, caixas ou cestos com meias e cuecas, lenços, pijamas, etc. Pendurados com velcro, são ótimos para aproveitar espaço em armários pequenos.

3. Divisórias de gaveta: preço sob consulta, na Multicoisas

* Essas divisórias são muito úteis, pois, com elas, você abriga dentro de cada "buraquinho" pares de meias; com isso, você não perde tempo procurando um pé com o outro na mão...

4. Cabide para gravatas: 15 reais, na Magazine da Casa

* Aém de gravatas, você pode usar esse cabide para pendurar cachecóis ou echarpes.

5. Colmeia organizadora: 27 reais, na UtilPlast

* Assim como as divisórias já mencionadas, essas colmeias são práticas para colocar tudo no mesmo lugar e não deixar suas meias ou cuecas espalhadas.

6. Caixa com visor de plástico para sapatos: 30 reais, na Etna

* Os sapatos ficam protegidos da poeira, e os visores de plástico são práticos para você encontrar o que você quer sem precisar abrir tudo.

por Pierre W.

11 comentários:

  1. Organizar guarda-roupa é tudo de bom, mas o difícil é começar a fazer isso. Mas como vc disse, a energia precisa circular. Se fica estagnada, a nossa vida também para.
    Abraços Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso: a ideia de organizar o guarda-roupa é começar a botar ordem nas coisas, seja no espaço físico ou emocional.
      Uma ótima semana,
      Bjossss
      Edilson

      Excluir
  2. É importante manter o guarda-roupa organizado. Bom... Comigo isso não acontece e se acontece dura pouco tempo rsrsrs.

    http://bodegadodesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é gostoso abrir um armário e ver tudo arrumadinho, né? Mas, claro, nem sempre as pessoas têm aquela disposição para deixar tudo impecável, guardar tudo bonitinho e tal rs
      Mesmo assim, existem vários itens, como os citados no texto, que ajudam os mais bagunceiros a deixar tudo no lugar :D
      Abraço grande, Paulo, e linda semana!
      Edilson

      Excluir
  3. Amo organizar os espaços do meu guarda-roupa, a praticidade toma conta!
    Sem contar nas inúmeras peças que eu encontro!

    Senhor do Século | Divulgue seu sorteio | Meus sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops, cliquei em responder, mas, sabe-se lá por quê, minha resposta foi parar lá embaixo, Dimas - rsrs

      Excluir
  4. Sempre tive mania de organização com o guarda roupas!
    Minhas peças são organizadas por cor, tamanho e modelo, e isso facilita muito a minha vida.
    Até pq as vezes sou muito indeciso naqueles minutos antes de sair!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre melhor qdo abrimos um guarda-roupas arrumadinho, com tudo no lugar certo, né? É mais fácil de visualizar e escolher as peças que queremos. Imagina ser indeciso e ainda ter um armário bagunçado!! rs
      Abraços, Matheus!

      Pierre

      Excluir
  5. Exato, dá pra achar coisas que nem lembrávamos qdo arrumamos o armário, rs. Já achei luvas, camisetas e cachecóis que nem lembrava mais.
    Abraços, Dimas, e volte sempre.

    Pierre

    ResponderExcluir
  6. Adoro organizações! Minha cara isso! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então seu armário deve estar organizadinho que nem falamos no texto? rs

      Bom fim de semana, Luiz!

      Excluir