14 de set. de 2012

MODA: Looks masculinos da NYFW (Parte 2)


E a Semana de Moda de Nova York chegou ao fim. Os looks masculinos apresentados foram bonitos, embora pouco ousados (nem dá pra esperar muita ousadia no vestuário masculino, não é verdade?).

As coleções de Perry Ellis, Robert Geller e Public School foram as mais inusitadas, apostando em transparências e algumas peças tiradas do guarda-roupa feminino, como o cinto sobreposto à roupa e até calça legging de couro. A Public School fez uma coleção repleta de camadas e muito, muito preto, com tecidos mais pesados e até couro (algo meio rocker), o que surpreendeu em se tratando de um desfile para Primavera/Verão, além de chapéus exóticos, uma mistura de caubói com anabatistas.
  

Sem sombra de dúvidas, o branco foi uma das cores que mais deram as caras no evento, presente em quase todas as coleções. Junto a ele, podemos acrescentar as matizes primárias (azul, amarelo e vermelho), ora em nuances fortes, ora em tonalidades mais claras, o que dá continuidade à moda das candy colors, que vêm conquistando o mercado desde o fim de 2011; sua cartela cromática predominante, porém, fica reduzida a três. Fique atento ao azul-marinho, que ganhou força gigantesca. Muitas peças lisas, muitos looks totalmente monocromáticos, como os de Carlos Campos.

Para enfrentar o calor, as bermudas são as nossas aliadas. A J. Crew optou pelos tecidos mais casuais, como brim e sarja, porém as demais grifes aderiram a outros materiais, lançando uma gama de bermudas e shorts de alfaiataria extremamente elegantes e leves, que compuseram looks sofisticados junto aos blazers. Esta peça-curinga, aliás, não poderia deixar de estar na exposição de Tommy Hilfiger, fã confesso do estilo navy, com muitas listras (estampa símbolo da NYFW, que estava em peso também na coleção de Michael Kors), branco, vermelho e, claro, azul-marinho. O xadrez também apareceu para Hilfiger, só que bem mais tímido.

A coleção escolhida “favorita do blog” foi a do estilista Michael Bastian, que colocou nas passarelas looks superconfortáveis e despojados — a cara do verão brasileiro. Os ternos e blazers também estiveram presentes, mas em tecidos mais leves, como o chambray. Nos pés dos modelos, predominância das sandálias de couro, algo que por aqui ainda não pegou com força, mas quem sabe um dia (a bela coleção de Tim Coppens também apostou em calçados abertos para os rapazes, alguns envernizados, que mais lembravam plástico)? Os demais acessórios, como cintos metalizados ou de couro, óculos escuros e bonés, também mereceram atenção.


Lembrando novamente que não colocamos todas as grifes que desfilaram, apenas as que mais nos chamaram a atenção.

E você? Gostou do que foi apresentado?
Fotos: reprodução

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Achei as sandálias lindas também. Obs: eu particularmente não uso sapatos abertos (para mim), embora julgue muito bonito nos outros - rs - e penso que seria ótimo ver o brasileiro usando mais sandálias assim (ou chinelos de couro) em vez de só calçar chinelo de borracha.

      Abração, Paulo, e obrigado pela visita!
      Ótima semana!

      Pierre

      Excluir
  2. ainda nao tive tempo pra ver nenhum dos desfiles da NYFW. #comofas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, talvez vc não tenha tido tempo para ver tudo da NYFW, mas aqui já deu pra ter uma ideia de como foram os desfiles masculinos, né, Matheus? hehe
      Valeu, querido, pela visita. Uma ótima semana para você!
      :)
      Pierre

      Excluir
  3. Uau fantástico os looks amei as sandálias kkk tbm gostei da presença dos tons terrosos muito show, adorei a segunda parte desse incrível post
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As sandálias foram um show, né? E os tons terrosos são muito bonitos, embora combinem mais com outono/inverno. Taí mais uma ousadia: optar por cores tradicionalmente usadas em coleções invernais para as estações mais quentes do ano.

      Abraço grande, Wagner! Ótima semana pra vc!
      Pierre

      Excluir
  4. eu amei o do Tim Coppens, amo estes tons de azul!

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim Coppens foi nosso 2º favorito. Também amei esses tons de azul (aliás, o azul já é apontado por muitos fashionistas como "a cor de 2013", tal como o tangerina foi em 2012).
      Abraços, Paulo, e ótima semana.
      Pierre

      Excluir
  5. Meus preferidos (dos aqui falados): Tim Coppens, pelas combinações de peças e pela elegância, sem perder o espírito de dia quentes que o verão exige. Dispenso as sandálias, odeio sandálias do gênero em homens. Em seguida gosto bastante do desfile de Robert Geller, ousado, conceptual e moderno. Entretanto não vejo o homem brasileiro nessa proposta.

    Um abraço e continuação de bom trabalho.
    Renaldo Aragão

    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tim Coppens foi lindo mesmo! E adorei os azuis utilizados. Robert Geller foi bem inusitado e conceitual mesmo, mas tampouco imagino os brasileiros usando (e ousando) essas peças. As sandálias, como mencionei num outro comentário, eu até acho bonito nos outros, mas não gosto delas em mim. Na verdade, vejo muitos homens no Brasil calçando chinelos de borracha, portanto sapatos abertos são bem comuns por aqui, porém os de couro são uma opção bem mais elegante.
      Grande abraço, Renaldo, e tenha uma linda semana!
      Pierre

      Excluir
  6. Sensacional!
    Com pouca ou muita inovação, não podemos negar que os looks estão realmente divinos né?
    Abração!

    Senhor do Século

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os looks foram bem bonitos, sim, Dimas. Eu usaria fácil, fácil vários modelitos apresentados - hehe. Algumas coisas não combinam com o calor do Brasil, mas tem muita coisa legal.
      Obrigado pela visita, querido, e tenha uma ótima semana!
      :)
      Pierre

      Excluir