10 de set. de 2012

RESENHA: Gel de limpeza facial Argila, da Empório Body Store


Depois de muito tempo falando que queria conhecer algum produto da gaúcha Empório Body Store, finalmente comprei dois produtos que me interessaram bastante: o gel de limpeza facial, da linha Argila, e o shower hidratante Sakura Ki, de flor de cerejeira. Mas hoje vou falar sobre o primeiro.

Apesar de vir escrito “Argila” na embalagem, esse gel de limpeza facial não possui esse componente na fórmula. Na realidade, a marca tem uma gama de máscaras faciais a base de argila — são cinco ao todo — e o gel, que faz parte da mesma linha, é indicado para remover a máscara da pele. Quando abri a embalagem, até pensei que fosse encontrar um líquido esbranquiçado ou grosso, mas, ao contrário, ele é transparente, incolor e bastante fluido.

Bom, falando sobre a ação do gel, posso garantir que ele é bem eficiente. A Body Store garante que ele é “ideal para enxaguar o rosto de manhã, ao acordar, e à noite, antes de dormir, para remover as impurezas e tirar a oleosidade da pele”. O cheiro é delicioso, me lembrou chiclete de tutti-frutti. Mas aqueles que gostam de uma espuma bem densa e abundante não irão gostar muito, pois a que ele produz é bem leve e escassa.

Apesar do cheiro delicioso e da eficácia comprovada em deixar a pele livre de oleosidade, é um gel de limpeza que cumpre a missão tão bem quanto qualquer outro do mesmo tipo no mercado. O preço é cerca de 27 reais, portanto é um pouco mais caro que a média. Mas vale a pena experimentá-lo, sim. Eu gostei e compraria novamente.

2 comentários:

  1. Apesar do gel não ser de argila, eu já experimentei produtos de argila. E a eficácia é grande. limpa a pele e a deixa macia e fresca.
    Abraços Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei as máscaras de argila, Margot, mas já li maravilhas a respeito. Cada cor é pra uma finalidade, né? Dizem q a verde é boa pra pele oleosa (minha). Se bem que eu usei (e até postei sobre) uma máscara da Sisley cuja textura lembra mto argila, embora seja um pouco mais cremosa. Esse gel de limpeza é uma delicia (pra quem gosta de cheirinho doce nos cosméticos). Obrigado e abraços!
      :)

      Excluir