17 de out. de 2012

MODA: O neon está de volta!

Primeiro, o neon invadiu a moda feminina; mais tarde, a masculina. Não será raro vermos nesta e na próxima estação garotas e garotos usando e abusando de cores fortes, cítricas e vibrantes. O bacana é você combiná-las com peças sóbrias. Por exemplo, você pode usar uma camiseta verde-limão com uma bermuda de sarja cinza, ou usar uma camiseta tangerina com uma calça preta básica e slim.

O interessante da moda neon é que você pode brincar com seu look e emprestar-lhe um visual mais estiloso e moderno na hora de se vestir sem perder a elegância. Portanto, o importante é escolher apenas uma cor vibrante, seja uma peça ou um conjunto (nada de Carnaval fora de época, hein, rapazes... rs) ou, de repente, optar pelos acessórios.

Grandes marcas e lojas de departamento estão investindo pesado no neon; você encontrará fácil essas roupas nos grandes departamentos como Renner, C&A, Zara e afins. Em São Paulo, a American Apparel é “especialista” em camisetas neon, vibrantes e bem coloridas.

Como sempre dizemos aqui no Bazar, no momento de ajeitar o seu look você deve sempre levar em consideração o bom-senso. Outros exemplos: uma pólo rosa schocking vai bem com uma bermuda branca (percebem o contraste e equilíbrio na hora de fazer a composição?). Uma calça azul fosforescente vai bem com uma camiseta preta básica.

O mais interessante na moda é que ela sempre está revisitando antigas tendências e dando um upgrade. Lembro que nos 90 teve um boom das calças, camisetas, bermudas e acessórios de cores quentes e vibrantes. Agora, 20 anos depois, o modismo neon impera absoluto nas ruas, magazines, revistas e novelas. E podem apostar: será uma febre do verão 2013, assim como foi nos idos anos 90.

12 comentários:

  1. Gosto das peças neon, mas, com parcimônia. Acho que a noite elas ficam mais discretas. Durante o dia, quem sabe um acessório ou um calçado caia bem.
    Mas as que postou acima Pierre, são muito bonitas.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou meio resistente às cores fortes, mas uma ou outra peça eu aceito - hehe.
      Obrigado, Margot, na verdade o texto é do Edilson, eu só fiz a seleção das fotos e as montagens. Na hora de postar, porém, me confundi e acabei entrando na "conta conjunta" no lugar da do Edilson - hehe.
      Ótima quinta pra você! Bjs
      :)

      Excluir
  2. Essa bolsa neon da Louis Vuitton é realmente linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é muito bacana mesmo, um item bem diferenciado, não é mesmo?rss

      Infelizmente o preço da Loius Vuitton não é tão acessível...rs.

      Abraços e grato pela sua visita.
      Edilson

      Excluir
  3. havia percebido isto em Sampa, observando as vitrines das lojas de artigos masculinos ... inclusive comentei com Elian ...

    bjão

    ps: não sei se gosto disto ... acho q não ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moda neon está voltando com tudo agora para o verão de 2012/2013, será uma febre, pode apostar...rs

      Abraços, querido.
      Edilson.

      Excluir
  4. Muito show adoro essa tendência de Neon aii amei a luis vuitton acima *-* quero uma dessas já.rsrs

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração

    Quer ganhar um chip TIM BETA? clique AQUI !

    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a bolsa é incrível mesmo..rs

      Grato pela sua visita.

      Abraços.
      Edilson

      Excluir
  5. Amo essas peças Neon.
    Elas emprestam muita diversão para a estação mais quente do ano.
    Abração!

    Senhor do Século | Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As peças neon são uma febre na Europa e obviamente mais cedo ou mais tarde ia chegar ao Brasil. Os anos 90 estão sendo revisitados novamente.

      Abraços.
      Edilson

      Excluir
  6. Uma boa opção que torna o look super elegante, para os mais ousados, é um look totalmente monocromático, um conjunto bermuda + blazer e camisa, de certeza é uma excelnte aposta e eleva o nível de elegância e sofisticação para um outro patamar. Eu particularmente não sou grande fã, em mim! Para mim opto em pequenos apontamentos, um risco, um pequeno detalhe... entre cores pastel e neon fico com as cores pastel sem pensar duas vezes ;)

    Um abraço e bom início de semana.
    Renaldo Aragão www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renaldo:

      O neon empresta ao look um ar mais divertido e descontraído, apenas precisa ser usado com parcimônia. Os homens estão se acostumando aos poucos com o neon, ainda há um certo preconceito a cores quentes e chamativas aqui no Brasil.

      Abraços e ótima semana pra vc também.
      Edilson

      Excluir