24 de out. de 2012

RANKING: Os best sellers dos perfumes masculinos (2012)


Quem não gosta de um bom perfume para usar no dia-a-dia, sair à noite e causar aquela impressão na mulherada, ter uma marca-registrada própria e escolher a fragrância que vai se tornar sua “extensão”?

Eu particularmente sempre gostei de bons perfumes. Tive minha época de Polo (o tradicional), da Ralph Lauren. Depois veio CK One e Eternity (Calvin Klein), usei CHIC (Carolina Herrera), Acqua di Gio (Giogio Armani), entre outros.


Os brasileiros Portinari, Insensatez e Uomini (O Boticário) também tiveram espaço no meu armário. Recentemente, ganhei Tommy (Tommy Hilfinger) e minha última aquisição foi Kokorico (Jean Paul Gaultier), que até ganhou resenha aqui no blog.

Gosto mais dos que possuem notas cítricas, amadeiradas e marinhas, no entanto, como perfume é algo muito pessoal, o BAZAR resolve dar uma mãozinha pra vocês e deixar aqui a lista dos 10 perfumes masculinos mais vendidos lá fora e que, ou já chegaram por aqui, ou estão em vias de chegar.


Deem uma olhada na lista de 2012, com os detalhes de cada fragrância:

1º lugar - Infusion d’Homme (Prada): tem em sua composição notas de íris da Florença, madeira de cedro, vetiver, incenso de olíbano e benjoin.

2º lugarTerre d’Hermés (já dispensa o nome da marca - hehe) recebeu o segundo lugar do ranking, possuíndo uma fragrância amadeirada com acordes minerais e vegetais.

3º lugar34 Boulevard (Saint Germain). Ainda não está sendo vendido no Brasil e é de uma marca pouco conhecida por aqui.

4º lugarOud & Bergamot (Jo Malone): mais uma marca pouco lembrada em terras tupiniquins, une em suas notas a madeira, cedro e bergamota.

5º lugarAmazingreen (Comme des Garçons) tem em sua composição notas de pimenta verde, sementes de coentro, folhas de hera, folhas de palmeira, etc.

6º lugarSartorial (Penhaligon’s): este perfume virou a nova febre entre os ingleses e deve chegar em breve por aqui.

7º lugarPaco Rabanne, o clássico perfume, de mesmo nome da grife, mistura bergamota, artemísia, lavanda, gerânio, cravo-da-índia, musgo de carvalho e tabaco em sua fragrância.

8º lugar – O exotismo da Malin + Goetz criou o perfume unissex Synthesized Musk, trazendo notas de almíscar, limão e patchouli.

9º lugarVetiver é um dos principais perfumes da renomada Dior e vem com uma fragrância marcante (notas de grapefruit siciliano e café).

10º lugarCarbone é a aposta da Balmain, mas ainda não está sendo comercializado no Brasil.

Fonte: Sephora Brasil e Perfumes Originais
Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Paulo:

      Que bom que você apreciou as dicas, embora muitos perfumes ainda não tenham chagado ao Brasil, sempre tem a chance de um amigo ir pro exterior, não é mesmo?rs

      Abraços e grato pela visita.

      Edilson.

      Excluir
  2. Dicas super válidas adoro o kokorico de Jean Paul Gaultier super marcante só não gosto muito do Tommy by Tommy Hilfinger.
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wagner:

      Também gosto muito do Kokorico, ele tem uma fragrância marcante mesmo...rs.

      Eu gosto muito de Tommy (talvez porque aprecie fragrância cítricas).

      Abraços e grato pela visita.

      Edilson.

      Excluir
  3. Perfumes especiais e não muito comuns. Como falaram o Chic de Carolina Herrera, esse eu não abro mão, para as ocasiões especiais. Preciso encontrar o Amazingreen - Comme des Garçons, infelizmente é praticamente impossível encontrá-lo no Brasil. Um amigo tem o Infusion D'Homme de Prada, é extremamente confortável e suave. Sou fã de perfumes mais frescos. Uma dica experimente o L'Homme Sport de Lanvin. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno:

      CHIC é um dos perfumes mais bacanas que já usei e por isso eu sempre recomendo aos amigos. Os perfumes do ranking parecem ser bem interessantes mesmo, bem curioso pra sentir suas fragrâncias.

      Abraços e grato pela visita.

      Excluir