11 de nov. de 2012

MODA: Os melhores looks masculinos do Fashion Rio (Outono/Inverno 2013)

Sexta-feira passada foi encerrada mais uma edição do Fashion Rio. Assim como aconteceu com o São Paulo Fashion Week, o evento teve sua agenda modificada (adiantada). Assim, as marcas terão mais tempo para providenciar as coleções Outono/Inverno e encher as lojas sem correria.

Vamos aos looks masculinos!


Entre os grandes destaques da festa, o ator Rodrigo Lombardi no desfile da TNG, que colocou nas passarelas algumas das melhores peças vistas este ano, em especial os casacos de “couro ecológico”, isto é, feitos com pele de peixes, como tilápia e pirarucu. O denim escuro também teve vez para a TNG, que, assim como a maioria das grandes marcas, apostou nas cores escuras, como preto, cinza e vinho.


Falando em cores, a mais ousada talvez tenha sido a Coca-Cola Clothing, com composições carregadas no arco-íris e estampas maiores, mais esportivas. A 2nd Floor também fugiu um pouco do preto e desfilou cores mais claras, atípicas para o inverno, num japonismo meio futurista. Muito branco, candy colors e jeans. O interessante desta grife foi ver as clutches (uma modernização das antigas capangas) em madeira e acrílico. Ponto para a criatividade nos acessórios!


A Ausländer atreveu-se a colocar tricôs transparentes para os homens, o que pode não agradar ao grande público, que enxerga isso como pouco comercial, mas também soube colocar looks bem usáveis na passarela, com acessórios bonitos e de acabamento impecável, como bolsas, echarpes e pastas, entre outros.


Atenção aos looks mais sóbrios de Alexandre Herchcovitch este ano, com menos preto e mais caramelo, branco e prata, além de um jeans resinado com cores exclusivas. Este material também veio com tudo na coleção da R. Groove, que deu mais gás à estampa camuflada — hit do verão atual — além de apostar na calça de alfaiataria em corte superslim.


 Por último, falamos da marca Oestúdio, que mostrou alguns looks masculinos total black, com alguns pequenos toques de cor e brilho. O material empregado mais interessante é um tipo de couro com aspecto molhado. 

Todo mundo aprovando os visuais? Uma boa semana e que venha logo o feriadão, né?
:-)

Fotos: reprodução

4 comentários:

  1. Gosto das peças menos ousadas.. o tradicional e algumas de alfaiataria. A coca-cola exagerou um pouquinho... apesar de tendencia as estampas estão muito fortes.
    Abraços e boa semana Pierre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TNG foi a que mais agradou o pessoal por ter feito um desfile mais comercial, com peças bem usáveis e menos conceituais. A Coca-Cola foi aquele negócio: uns amaram e outros odiaram. Pra quem gosta de cores fortes, um prato-cheio.
      Abraços, Margot, e ótimo feriadão pra vc!
      :)

      Excluir
  2. Muito legal, estava dando uma conferida nos looks apresentados sem dúvidas o mais ousado e na minha opnião mais bonito foi o da coca cola, adorei a ideia do candy color.
    amei o post
    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Coca-Cola pesou na ousadia e agradou alguns desagradando outros. Eu particularmente não curti tanto, achei que já fez coisas melhores. Os nossos favoritos foram a TNG, Oestúdio e Ausländer, mas não tudo, e uma ou outra peça das demais grifes.
      Obrigado pela visita, querido, e um bom feriadão aí!

      Excluir