6 de nov. de 2012

MODA: Quem disse que jeans só serve pra calça e jaqueta?

Meninos, mais uma trend (e um gancho na última postagem do blog - hehe) pra prestarmos atenção: as camisas jeans ou de chambray.


Passeando pelo shopping novamente dias atrás, notei que elas estão em todas as lojas de departamento, junto às xadrezes que mencionei mês passado, lembram? A Zara, por exemplo, tem vários modelos, dos azuis mais escuros aos mais clarinhos, quase brancos. A Renner é outra loja que está apostando na tendência. Os preços variam de 80 a 150 reais.  

Você deve estar pensando: “mas o denim é muito quente pra se usar no verão!” De fato, essas camisas feitas em brim são mais indicadas para dias chuvosos ou frescos, com muito vento, pois esquentam um pouco. O legal, contudo, é que se encontram peças similares confeccionadas com um tecido chamado chambray (ou, em português, cambraia).

Pra quem não conhece, chambray é um tecido de origem francesa, muitas vezes confundido com o jeans, porém feito de algodão, com trama mais fina e macia. Os fios, a princípio brancos, são tingidos (normalmente de azul, embora hoje em dia seja possível encontrá-lo em outras cores), sendo o índigo a tonalidade mais utilizada. Ao final do processo de tingimento, o aspecto é meio lavado ou desbotado, por isso sendo facilmente confundível com o denim.


Feitas as devidas apresentações, vale ressaltar que essas camisas estão mesmo com tudo, e podem aparecer nas mais diversas composições. Ficam ótimas com bermudas (coloridas ou brancas), por exemplo. Se for usar com calça jeans, evite usar peças de mesma tonalidade, para não ficar com aspecto country. Sobrepostas a camisetas também ficam excelentes, e o bom de tudo isso é que elas combinam com praticamente todas as cores. Outra vantagem é que o material, tanto o brim quanto o chambray, é extremamente resistente!


E aí, doidos por uma dessas também? 
:-)

Fotos: reprodução

12 comentários:

  1. Oi Pierre... essas camisas são mesmo como as xadrezes... vão e volta à moda. E são lindas. cada vez mais com tonalidades diferentes e tecidos mais leves.
    É uma boa dica para mulheres também... camisetes e camisas mais leves.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindas também e, de fato, as dicas que aparecem aqui (ou no facebook) valem pras mulheres, sim, afinal as camisas jeans, as cores neon, estampas (como as florais e as camufladas), por exemplo, também estão nas coleções femininas.
      Obrigado pela visita, Margot, e ótimo restinho de semana pra vc!
      :)

      Excluir
  2. Eu adoro esse tipo de camisa...
    E gosto do azul também! ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O azul é uma cor que acalma e que está em alta na estação. Qual a melhor forma de usá-lo do que numa camisa jeans, não?
      Valeu pela visita e ótimo restinho de semana.
      ;)

      Excluir
  3. Cara, adorei o seu blog, que acabei de conhecer! Sobre camisa jeans, tenho uma da Levi's que tem durado mais de 10 anos, novinha! Sempre quero comprar outra, em chambray, mas nunca encontrei uma com um corte legal em lojas de departamento. Porém, quando encontrar uma, vou arrematar na hora! Hehehe...

    Abração!

    http://cabidemasculino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, volte sempre! Iremos visitá-lo tbm!
      O jeans é um material bem resistente mesmo, todo mundo adora e veste. Estou que nem vc: doido para comprar uma chambray. Quero uma clara, só não achei o modelo que gritasse meu nome.
      Abraços e ótimo restinho de semana, Jr!

      Excluir
  4. Ola pessoa... Retribuindo a visita. Acho linda camisas e jaquetas jeans, todavia, nunca encontrei uma que combinasse comigo. Amei o ultimo modelo #sonhodeconsumo kk...
    Seguindo o blog e amando de montão.
    Abraços

    http://jpersonalstylist.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaquetas jeans eu tenho 2; calças, várias. Mas estou querendo uma camisa tbm. Ainda hei de achar uma bem bonita! :D
      Ah, sim, a tye-die está incrível, né? Amei o efeito, está na minha wishlist tbm!
      Abraço grande e obrigado pela visita, Jefferson!
      :)

      Excluir
  5. Respostas
    1. Jeans é jeans. E (quase) todo mundo é fã dele! Seja em calça, bermuda, tênis, boné... ou, claro, camisa!
      Valeu pela visita, Bratz, abraços e ótimo restinho de semana.

      Excluir
  6. Ótimo texto, linda a seleção de imagens. Tenho um certo tesão por camisa manga longa, elas dão um charme ao homem, Já viu as camisas da Dudalina? Faz um post sobre elas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Vítor! Já conhecemos a Dudalina, sim, inclusive eu queria usar imagens de camisas dessa marca pra ilustrar a postagem anterior, sobre camisas e gravatas, mas não achei nenhuma foto no tamanho q eu pudesse usar. Mas são lindas mesma, sugestão anotada.
      Ótima semana pra vc e volte sempre.
      :)

      Excluir