24 de nov. de 2012

MODA: Um item obrigatório chamado blazer


Você foi convidado para um jantar mais formal, quem sabe para conhecer os pais da namorada? Vai a um casamento, mas não quer colocar um terno? De repente, surgiu uma entrevista para aquele emprego dos sonhos. Você pensa: "puxa, com que roupa eu vou?".

Pra responder à questão acima, existem diferentes opções. Contudo, uma peça obrigatória do guarda-roupa masculino — tomada emprestada pelas mulheres várias décadas atrás — garante êxito em todas as ocasiões mencionadas: o blazer.

Não tem jeito: quem veste um blazer fica sempre elegante. Ele dá um ar chique às combinações mais tradicionais, como calça social mais camisa branca, ou às mais despojadas, como bermuda jeans e camiseta. Dependendo do ambiente, dá pra usar com ou sem gravata, e fica superbem com calça jeans, de veludo ou uma chino colorida, por se tratar de um elemento neutro.


Tradicionalmente, o blazer clássico é o azul-marinho, devido às suas origens navais (fazia parte do uniforme da Marinha britânica desde o século 19), mas vamos nos focar hoje no preto, que eu particularmente adoro. Existem dezenas de modelos por aí, desde os mais retos aos slim fit, com botões escuros ou dourados (estes ficam melhores nos eventos noturnos, viu?), em diversos tecidos, como linho, veludo e lã.

É claro que no verão é mais complicado de se vestir assim, já que faz muito calor. A menos que você peça para ligarem o ar condicionado, o blazer de linho e sem forro é uma boa opção para os dias mais quentes, pois é mais fino e dá pra você aguentar em locais ventilados (caso a situação lhe exija tal formalidade, é claro). Portanto, não tem desculpa: se você não tem um, adquira o seu blazer preto básico PRA ONTEM e vá elegante para seu compromisso especial.
=)


17 comentários:

  1. Realmente o blazer é indispensável, ele sempre coloca mais sofisticação no seu look né?
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, até uma bermuda jeans e uma camiseta básica ganham ares de sofisticação com ele. Abraço, Dimas, e obrigado pela visita!
      :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. E tenho dito! rs
      Obrigado, Paulo!
      Um abração pra vc
      e uma ótima semana.

      Excluir
  3. Aceita parceria? Já coloquei o link do seu blog no meu! http://loveglamourvanity.wordpress.com/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, mais tarde visito vc, pois aqui onde estou agora a net é um lixo. Até mais e obrigado pela visita,

      Excluir
  4. Ola pessoa... Como sempre, arrasando nos posts.
    Amo de paixao blazer de todas as cores e modelos, tenho um cado, xadrez, preto, azul marinho, branco...
    Sem dúvida ele é uma peça chave no guarda roupa masculino.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro essa peça, tenho uns 6 ou 7, mas infelizmente não é em todo lugar que dá pra usar aqui (na cidade do interior onde moro, claro, pq em cidades maiores, onde é comum vermos gente mais elegante é outra coisa... hehe). Obrigado pela visita, comentário e elogio, Jefferson.
      Abração.

      Excluir
  5. Meu companheiro para todas as horas, em todos os contextos em diferentes lugares. Vejo o blazer como uma segunda pele, sem ele sinto-me estranho :) Sem dúbida uma peça indispensável no guarda roupa.

    Um abraço
    Renaldo Aragão
    www.projetomoda.com
    www.facebook.com/cliniccut

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem sei disso, Renaldo. Vc está sempre chique nos "looks do editor" do seu blog, e notei mesmo q blazers são uma paixão sua - hehe. Adoro e gostaria de ver mais homens aderindo a essa peça no Brasil. Ainda acho q os latinoamericanos andam mto básicos e simplórios na hora de se vestir.
      Abraço gramde, querido.
      Ótima semana pra vc.

      Excluir
  6. É lindo e classudo sempre. Gosto muito!
    Beijo, beijo
    She

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico, né? Tanto o preto quanto o azul-marinho. Mas ainda gosto mais de preto.
      :D
      Bjsss e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Vou contar um segredinho a vocês: uso blazer quase como um escudo... Me sinto mais seguro...
    Quer ter uma coleção imensa, de todas as cores possíveis. Os desejados da vez são acqua e branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo tbm, se pudesse teria um de cada cor. É que é meio complicado usá-los onde moro, até mesmo no inverno, pois no interior tem mta gente caipira q acha esnobismo da parte de quem quer se vestir melhor. Aí já viu, né? Eu adoraria ter um vermelho e um branco. Eu tenho um marrom xadrez com detalhes alaranjados, um azul marinho de 2 botões (mas está grande demais agora, nem uso, mas tenho dó de me desfazer pq é Lanvin), um preto (com botões dourados), um cinza escuro com corte militar, um cinza médio escama-de-peixe, um bege pied-de-poule.
      Abração, querido, e obrigado pela visita.
      :)

      Excluir