20 de fev. de 2013

CABELOS: Quais as cabeleiras mais estilosas da História do Cinema?


Quem é cinéfilo sabe que a composição de um personagem vai muito além da interpretação do ator. O figurino, a maquiagem e o penteado fazem parte dessa transformação. A gente percebe isso com mais facilidade nas mulheres, que costumam ousar mais, contudo não foram raras as vezes em que personagens masculinos surpreenderam as plateias do cinema com suas madeixas e foram copiados fora das telas.

Obviamente não seria possível lembrar de todos os cabelos mais estilosos. Muita coisa foi deixada de lado, já me adianto aqui. E se estendêssemos o tema para o cinema mundial, a coisa demandaria incontáveis posts. Vamos então nos ater a Hollywood, especialmente a partir da década de 60, quando o penteado de Warren Beatty em Uma Rajada de Balas (#3) foi um dos mais copiados pelos rapazes.



Tem uns penteados que só funcionam no contexto fantástico, como Gary Oldman fazendo Drácula (#9) ou Johnny Depp em Sweeney Todd (#8), mas alguns visuais refletem bem o que dominou as ruas em determinada época, como os topetes de John Travolta em Grease (#10) e Joaquim Phoenix em Johnny e June (#7), com a recriação da década de 50, quando os jovens queriam imitar o look de Elvis Presley (e Johnny Cash - hehe), lambuzando os cabelos de gumex e brilhantina.

Robert De Niro levou o punk ao extremo em Taxi Driver (#12) assumindo um moicano pra valer, coisa que Matthew Broderick apenas sugeriu durante o banho no clássico da Sessão da Tarde Curtindo A Vida Adoidado (#11).

O pega-rapaz de Superman (#4) também fez história, mas são as cabeleiras bastas e mullets de Rambo (#6) e Dirty Harry (#1) que dominaram as cabeças dos homens nas décadas de 70 e 80 (basta pegar fotografias do papai ou do vovô tiradas naquela época - hehe). Os fios espetados de Brad Pitt em Clube da Luta (#2) ou o cabelo arrumado/desarrumado de Hugh Grant no único filme off-Hollywood da seleção, Quatro Casamentos e um Funeral (#5), até hoje são febre.

Vocês se lembram de mais algum? Certamente, não faltam filmes com penteados estilosos e memoráveis, hein?

Fotos: reprodução

9 comentários:

  1. Respostas
    1. São dois estilos bem atuais, né?
      Pro do Hugh Grant eu teria q ter o dobro de cabelo ¬¬
      Mas do Brad eu já deixei assim uma época (claro q faltou o rosto pra ficar igual - kkkkkk)>
      Bjs, Bratz, e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Algumas dessas estão presentas nas ruas até hoje né?
    Já outras (9) Não mesmo heheh
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina sair que nem o Drácula nas ruas - ahhaha - só em Halloween mesmo, e olhe lá, pois deve dar um trabalhão ficar assim :D
      Abração, Dimas, e obrigado pela visita, querido.

      Excluir
  3. Pierre:

    Meu look escolhido foi o 9..tá ryco, tá pheeno, tá vovó mafalda....the face of regulixon....kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson, sem comentários sobre esses comentários - rs. Criticar "the face of Transilvania" é o fim.
      Humpf.

      Excluir
  4. eu particularmente acho bonito o #3 (lembra uma coisa meio anime hahaha)

    já o #2 de Brad Pitt de Clube da Luta ainda é super atual e confesso que já fui adepto numa fase mais "punk a la green day" da adolescência (cara Fight Club é sem duvidas um dos MELHORES filmes dos anos 90! é um dos meus top5)

    agora quem nunca fez o mesmo que o eterno Ferris #11 de curtindo a vida adoidado (um filme melhor que o outro :D)


    ps: pior mesmo que o "pega-rapaz" do super homem só mesmo o mullet do rambo ¬¬ (santo Deus!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhah
      Pega-rapaz tá mais pras melindrosas da década de 20... mas é coisa de cinema mesmo. Os topetes de Travolta já são mais "usáveis" no dia-a-dia, né?
      Mas adoro o #3, sim, do Warren Beatty: é dos anos 60, recriando a década de 30/30, mas continua bem atual nos editoriais de moda! Adooooro!
      =)
      Abração, Rafael, e desde já desejo um ótimo fds pra vc!

      Excluir
  5. Ai, eu quero saber como q vc fez essa fonte vazada... Me ensina?
    rsrs
    Bjs do Math

    ResponderExcluir