19 de jan. de 2013

MODA: Os Melhores looks da Semana de Moda de Paris (Outono/Inverno 2013/14) - Parte 1

E a Menswear Fashion Week chegou à capital francesa na última quarta-feira, após as edições londrina e milanesa. Algumas tendências, como o azul royal, o florido e o animal print, reapareceram em alguns desfiles, como Thierry Mugler e Louis Vuitton. Hoje, temos o 1º balanço do evento, com algumas coleções que já se destacaram. É o caso da Viktor & Rolf e de seus looks bicolores lindíssimos, em materiais que vão do denim à pele de animais, além de peças com aplicações de cristais e couro envernizado. 


Valentino investiu no xadrez, do mais largo à padronagem Príncipe de Gales, além de um pouco de camuflagem e pied-de-coq. Foi assim que ele estampou capas em estilo Sherlock Holmes, com faixas horizontais em couro — quando as peças surgiam totalmente abotoadas, davam um aspecto de cintas aos modelos. O uso de pele também apareceu, causando polêmica. No lugar das enormes bolsas de mão, apenas clutches em várias cores.

O desfile de Jean Paul Gaultier ficou marcado pelo strip-tease, afinal os modelos, conforme pisavam na passarela, iam tirando as roupas, camada por camada, sob uma luz cor-de-rosa, no mais (kitsch) estilo cabaré. Muitas calças com pregas, aplicações de spikes e lã. No fim, os rapazes ficavam apenas de ceroulas brancas.



Grafismos, muito preto e cinza, cores fluorescentes em pequenas doses nos sapatos, além de tecidos esvoaçantes deram o tom no desfile da marca John Galliano. Para brincar com as proporções, os modelos portavam chapéus enormes e calças largas, com cavalo baixo.


A Givenchy, por sua vez, colocou trajes mais justos nos manequins, contudo ousou ao deixá-los com as pernas de fora em alguns looksRiccardo Tisci, diretor criativo da marca, misturou alfaiataria com couro: ternos slim com jaquetas amarradas na cintura foram vistos, assim como muitos paletós sem lapela, botas e um belos desenhos com botões prateados. O trio preto, branco e cinza também pontuou a coleção.




Por último, a Comme des Garçon fez uma brincadeira com os gêneros, colocando os modelos na passarela usando perucas femininas. Tudo bem largo, mas as calças estavam mais curtas, deixando as canelas de fora. Candy colors no lugar do preto predominante nas coleções dos outros designers, tecidos cheios de relevos, tudo com ar infantilizado. 

E não percam a 2ª parte da retrospectiva do blog com os melhores looks da Semana de Moda Masculina de Paris, incluindo o desfile favorito do BAZAR

=)

6 comentários:

  1. Eu acho muito bonito os casacos...

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mais incrível que o outro, né? Não tem como sentir frio e se sentir feio - hehe
      Abração!

      Excluir
  2. Sem dúvidas, desfiles incríveis!
    Com peças fantásticas!
    Teremos uma estação realmente linda, se depender da moda!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda prefiro os desfiles de Milão, mas em Paris tinha mta coisa linda mesmo! Que chegue logo o inverno glacial para poder fazer essas camadas de roupa!
      =D
      Abraços, Dimas!

      Excluir
  3. Pierre:

    Eu achei tudo bem bacana, a coleção do Givenchy tá super, algumas peças são bem usáveis de outros estilistas, outras acho aquela coisa meio over pro dia-a-dia, agora de apaixonar mesmo tá aquela camisa cheia de geomestrismos do JPG...amei, linda, linda e linda...rs

    Linda semana. Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os desfiles mais conceituais, como da Comme des Garçons, a gente tem de analisar as peças separadamente. Mas os looks da Givenchy são quase todos bárbaros para sair da loja pronto para arrasar! hehe
      Abraços, Edilson!

      Excluir