21 de jan. de 2013

MODA: Os Melhores looks da Semana de Moda de Paris (Outono/Inverno 2013/14) - Parte 2

E o BAZAR chega a sua 100ª postagem, seguindo com uma retrospectiva da Semana de Moda Masculina de Paris, a qual encerra o ciclo Outono/Inverno de Menswear europeu. Hoje, destacamos algumas grifes consagradas, como a Lanvin e a Louis Vuitton, mas há espaço para marcas não tão conhecidas pelo público no Brasil, como Dries van Noten e Martin Margiela, mas que estão cada vez ganhando mais os holofotes.

Começamos com a Dries van Noten e seus looks em estilo pijama ou quimono, de estampas florais ou paisley. Calças de jeans resinado, com tachas, no mais puro esilo rocker — os casacos e robes com padronagens supertrabalhadas quebram esse lado sombrio do rock e proporcionam composições mais alegres e com um toque quase feminino.


Raf Simons optou pelo color blocking, numa proposta mais minimalista: blusas ou casacos com poucos detalhes, calças mais soltinhas e casacos mais justos, tudo bem jovial e despojado. Alguns paletós traziam faixas horizontais em cores contrastantes na parte de cima. Uma ou outra peça, como os coletes de tricô, mostravam estampas meio infantis em repetições.


Já no quesito sobriedade, destacou-se a Maison Martin Margiela e sua cartela de cores mais escura e neutra, com muito preto, cinza e marrom. Ponchos de couro também tiveram a vez, todos eles repletos de detalhes e recortes, por cima de ternos mais sequinhos.

A Lanvin foi outro show de sofisticação e glamour. Os ternos da marca traziam estampas xadrez em estilo Príncipe de Gales ou pied-de-poule. Coletes em nylon e matelassê por cima de conjuntos de alfaiataria impecáveis e justíssimos faziam par aos belos acessórios, como bolsas de viagem de couro ou pequenas clutches para o dia-a-dia.


Por último, o desfile da Louis Vuitton, eleito o favorito do blog, deu continuidade a algumas tendências vistas em Milão e Londres: smokings com estampas florais, casacos com animal print e peças em cores fortes, como laranja elétrico, aliadas a peças escuras. O xadrez também marca presença nos blazers, bem como os trench coats de 6 botões, que afinam a silhueta. Tudo muito clássico e extremamente comercial.


E na 3ª parte dessa retrospectiva, daremos uma espiada nas coleções da Dior Homme, Hermés, Paul Smith, entre outras grandes marcas. Uma ótima semana a todos!

9 comentários:

  1. Um luxo só!
    Como não amar as pernas estreitas da Lanvin?
    Abraços e excelente semana!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeito pois adoraria ter as coxas mais fininhas pra usar mais essas calças justas. Amei Lanvin e Louis Vuitton, mas aguarde que amanhã tem mais alguns looks incríveis (Paul Smith fez uma coleção de babar tbm, ficou em 2º lugar na minha preferência!).
      Abraços, Dimas, e boa semana.

      Excluir
    2. Pierre...por favor, não queira ter as pernas finas...kkkk, mesmo por calças tão bonitas.
      abraços

      Excluir
    3. Deus me livre de ficar com a perna finíssima, Margot, só queria que as coxas fossem um pouquinho mais finas - hehe.
      Abraços e obrigado pela visita!
      Uma ótima semana pra vc
      =)

      Excluir
  2. Gostei mais do blazer rosa da Lanvin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o blazer rosa, Namorado! Na vdd, eu coloco aqui os looks que mais me chamam a atenção. Até das coleções q não gosto tanto, eu capturo os looks mais interessantes. E esses da Lanvin são todos lindos mesmo!
      Obrigado pelo comentário, querido!

      Excluir
    2. De nada! Sou fan do seu blogue!

      Excluir
  3. Pierre:

    E pensar que o preço das roupas é o valor do nosso fundo de garantia de 58765734 anos de trabalho...hahahaha.

    Só por Deus.

    Linda as peças, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Edilson. Se eu ganhasse na megasena, já ia pra Europa repaginar meu guarda-roupa! rs
      Na atual conjuntura, só dá pra sonhar ou quem sabe comprar um acessório aqui, um perfume da marca ali, ou torcer pras lojas de departamento fazerem algumas cópias a preços módicos - kkkk

      Excluir