12 de jan. de 2013

NOVIDADE: Blog completa 6 meses e ganha novo layout

Seis meses já se passaram desde que este blog nasceu, parece que foi ontem. A ideia foi criar uma página que abordasse certos assuntos pertinentes ao universo masculino, mais precisamente moda, beleza, estilo e cultura. Tudo feito com muito carinho.

A princípio, elaborei este espaço ao lado de meu querido Edilson Cravo, mas agora anuncio oficialmente que o tocarei sozinho. Edilson, entretanto, continua com o Lua2Gatos, que completou 3 anos no último mês de outubro (meus profundos agradecimentos a você, Edilson, pelo incentivo e auxílio no começo deste projeto aqui). Se você não conhece o blog dele, é só clicar aqui.



Novidades
O layout que os leitores do BAZAR viram de julho até ontem não era o que eu tinha planejado. Inicialmente, o desenho do cabeçalho era para ter ficado num outro formato, o “logo” era pra ter ficado menor, o laranja (minha “cor quente” favorita) era pra ter sido empregado com mais discrição. Enfim, saiu tudo errado, mas a preguiça em mexer nisso depois de todo o trabalho que deu aliada à ansiedade de lançar logo a página me fizeram adiar a mudança no visual.

Aproveitando que estamos no começo de um ano novo e que o blog está completando 6 meses de vida (um bebê), com um crescente número de seguidores, é com enorme satisfação que apresento o novo layout.

Na verdade, não quis alterar a disposição das coisas, apenas alterei o desenho do cabeçalho por uma montagem com numerosas ilustrações vintage acerca do universo masculino. A identidade visual foi preservada com os pequenos toques de laranja espalhados pela página, no entanto eu quis deixar o branco predominar, para conferir um ar mais clean e elegante. Ademais, note que na lateral direita há um menu com alguns botões.


No menu, você poderá conferir um resumo da proposta do BAZAR no link “Sobre o blog” e as formas de falar comigo em “Contato”. Na seção “Parceiros”, você verá o banner dos blogs parceiros (e quem sabe futuramente empresas poderão criar essa parceria, não é mesmo?). Clicando em “Facebook”, você será direcionado para a fanpage do blog. Se você ainda não a viu, saiba que lá é publicada muita coisa que não aparece por aqui, por isso é importante curti-la.

Bem, acho que falei tudo o que precisava ser dito - hehe. Obrigado a todos que acreditaram no BM e que vêm conferir as postagens regularmente. Espero que tenham apreciado as novidades.

17 comentários:

  1. O novo layout ficou ótimo, mas p anterior também era muito bom. Eu gostava de alguns detalhes como o cabide e penteadeira...rsr
    Pierre, boa sorte nessa empreitada que agora vc gerencia sozinho. Você é capaz e tenho certeza de que se sairá muito bem.
    Continuo por aqui...
    ABraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Margot!! Se sou capaz de gerenciar o projeto não sei, mas certamente vou me empenhar para que dê tudo certo. Fico feliz que tenha aprovado o novo look (eu até gostava do desenho antigo; no começo detestei, mas a gente se apega, né? rs). Volte sempre, será bem-vinda! ^.^
      Boa semana!

      Excluir
  2. Ah amei o novo visual!
    Simplesmente sensacional!
    É bom mudar né?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Dimas! Mudar é sempre gostoso, pra não cair na rotina - hehe. Não sou um craque em webdesign, mas até que não ficou ruim, né? :D
      Abração e boa semana!

      Excluir
  3. Entre um e outro estou indeciso :s Acho que gosto mais do antigo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antigo era bonitinho, mas mta gente me falou q o laranjão + o desenho deixavam o blog meio infantilizado; eu ando numa fase meio minimalista - aí já viu, né? rs
      Mas continue voltando aqui, hein? hahaha
      Abração e boa semana!

      Excluir
    2. Claro que volto LOL Não tem nada a ver LOL Os conteúdos do blogue são muito bons e há poucos blogues dirigidos para o público masculino quando se fala de moda!

      Abração e boa semana!

      Excluir
  4. Pierre:

    Tá lindo o visual novo, clean, chique e elegante. Muito sucesso nesta nova fase do blog, muitas pautas interessantes, muitos contatos, leitores, parcerias...rs enfim muitas coisas boas sempreee.

    Abraços e grato pela citação na postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem clean, né? Eu gosto do branco pq parece q cansa menos a vista na hora de ler. E as cores ficarão reservadas para as fotos ;)
      Abraços, querido, e obrigado pela força no comecinho deste blog. Sem vc, é provável que ele nem existisse. :)

      Excluir
  5. Boa sorte na continuação deste trabalho. Um excelente 2013. Renaldo Aragão

    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
  6. Pierre, parabéns pelo blog. O novo layout ficou show de bola!
    Sou um leitor assíduo e já me inspirei muito e me ajudou horrores já, rs.
    Sucesso na continuação do teu trabalho que é magnifico desde sempre!

    Abraços
    Luann Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Luann, fiquei mto contente com sua mensagem! É bom ver nosso trabalho recebendo tais elogios, afinal, mesmo sendo um prazer pessoal administrar este blog, estamos aqui para inspirar outras pessoas também. Obrigado e ótima semana!
      Abração

      Excluir
  7. Muito bom Pi, eu gostei desse novo layout, ficou mais "clear" a cara do blog na minha opinião :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Eu tbm gostei mais; ando mto minimalista ultimamente. Quero tudo branco - rsrs
      Valeu, Uelison! Volte sempre, querido! ^.^

      Excluir