30 de jan. de 2013

RESENHA: Espuma de barbear e Loção pós-barba da linha Casca de Limão, da Ducha Cosméticos


Semana passada, recebi um kit — espuma de barbear, loção pós-barba e colônia — da Ducha Cosméticos para testar (a resenha da colônia fica para a semana que vem). Lembro de ter visto um comentário aqui no blog ou no Facebook de alguém pedindo uma dica de produto para barbear que não fosse oleoso. Bem, aí vai minha dica.

Conversando uma vez com o blogueiro Matheus Fernandes, administrador do To Be Stylish e parceiro do BAZAR, falei que eu não tinha o hábito de usar produtos para me barbear, a não ser um barbeador comum. No entanto, notei que estava ficando com pelos encravados no pescoço.

Passei, então, a usar espuma de barbear e notei uma diferença superlegal. Essa da Ducha (R$ 20, 50 ml), por ter uma fórmula rica em emolientes, é indicada para peles sensíveis, evitando que se irritem pelo contato da lâmina. Aliás, ambos os produtos são de uma linha chamada “Casca de Limão”, ou seja, a fruta é componente principal de seus itens. Apesar disso, mais do que cítrico, o aroma predominante dessa espuma de barbear é o do cravo da Índia, dando um toque oriental exótico ao banho. O curioso é que o cheiro de limão vem após o enxágue.

Notei que a lâmina desliza com muito mais facilidade após aplicação do produto, e os pelos encravados foram diminuindo gradativamente até quase sumir. Mesmo sendo pequeno o frasco, certamente deve render bastante: uma rápida borrifada e forma-se na mão uma enorme bola branca que se espalha no rosto e pescoço por igual.

Quanto à loção pós-barba, venci outro trauma antigo. Quando comecei a fazer a barba, uns quinze anos atrás, havia pouca opção de loções assim. Certa vez, resolvi experimentar uma dessas de supermercado, cheia de álcool na composição, e senti como se tivesse colocado ácido no rosto, pois pegava fogo em vez de acalmar a pele conforme prometido na embalagem. Depois disso, fiquei com medo de usar outra loção pós-barba (aliado a esse medo estava o fato de minha pele ser oleosa e eu não poderia usar qualquer coisa que pudesse gerar espinhas e acne).

A loção pós-barba da Ducha (R$ 18, 80 ml; esta sim tem uma fragrância maravilhosa e cítrica de limão!) foi mais uma grata surpresa: não engordurou a pele, não a deixou irritada e controlou a vermelhidão que antigamente ficava no pescoço após o barbear. Além do limão, sua fórmula fluida (e não cremosa) possui Vitamina B5 e extratos de algas, resultando numa ótima hidratação sem deixar a pele grudenta, além ser bem refrescante.

Para adquirir os produtos da marca, veja a lista de endereço de seus pontos de venda no site (caso não haja uma loja física perto de você, mande um e-mail, que eles enviam os produtos após depósito bancário).

9 comentários:

  1. Fiquei com vontade de experimentar agora, rsrsrs, parabéns Pierre, o Blog cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. Gente que legal.
    Não conheço os produtos Ducha, mas a experiência deve ser incrível.
    E é difícil encontrar produtos que atendam realmente as nossas necessidades né?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Divulgue seu Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprovadíssimos os produtos deles! Fiquei curioso com a linha de Figo e de Gengibre deles, pois amo esses aromas!
      Abração, Dimas, e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Oie !!!
    Blog masculino amo!!!
    Já estou seguindo
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Gil! Seja bem-vinda! Depois vou lá te visitar tbm!
      =)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ah, para com isso - hahaha
      Vc tbm é, com seu creme de frangipani
      =D
      Abraços

      Excluir
  5. De relapso que sou (mentira, tava atarefado), li o post antes, mas so pude comentar agora... Rs. Passei dias inteiros na rua, resolvendo problemas da facul, pra n perder a matricula...nêspera ter um pouco mais de tempo agora, mas vamos ver...
    Que bom q vc decidiu testar produtinhos, faz toda a diferença! Adoro os refrescantes, deixam a pele com uma sensação maravilhosa. Outra coisa q realmente ajuda eh massagear a pele nosentido contrario ao pelo e deixar o creme agir por um minuto antes de passar a lamina. Ajuda bastante.
    Bjs do Math!

    Www.matheusfernandes.net

    ResponderExcluir