26 de fev. de 2013

MODA: Veja algumas tendências para o outono/inverno 2013

Depois de ir dormir após as 2h da madrugada por causa do Oscar (sim, eu acompanho a festa todinha desde 1995 – rs) e levantar às 6h30 para trabalhar, vocês podem calcular o estado em que me encontro. Mesmo assim, hoje tem postagem nova. E trago sete tendências que, entre outras, devemos prestar atenção nos próximos meses.

Fevereiro está praticamente no fim, e o outono chegará logo, logo. As grifes e as lojas de departamento estão começando a colocar suas novas coleções nas araras e vitrines. Quanto a cores, é claro que o preto e o cinza vêm em peso, como todo ano, afinal as tonalidades escuras são a cara das estações mais frias. Mas os tons terrosos prometem vir com mais intensidade, se depender do que vimos em desfiles da São Paulo Fashion Week no final do ano passado, como na coleção de João Pimenta. Ademais, o marrom, o ferrugem e o bege foram uma sensação recente nas ruas europeias. Portanto, fiquem de olho.

O amarelo, quem diria, também parece se destacar em meio às matizes sombrias, justamente para dar uma iluminada no outono/inverno. As cores fortes, como azul elétrico e laranjão, vêm na cola, mas o amarelo é uma das atuais coqueluches dos estilistas — seja em looks quase monocromáticos ou em detalhezinhos, como meias, cachecóis e cadarços. 



Ainda falando em cores, os sapatos multicoloridos devem alegrar as próximas estações. Na primavera/verão, estavam com tudo, certo? Pois eles continuam assim nos próximos meses. Há ainda uma febre por solas coloridas, embora elas ainda sejam mais difíceis de se encontrar em algumas regiões. De qualquer modo, os pés dos rapazes não ficarão presos a obviedades como preto e marrom. Vermelho, laranja e verde também estarão pisando por aí.

Além dos sapatos, prestem atenção nas bolsas, que estão cada vez maiores. Já é notório que os homens carregam cada vez mais coisas no dia-a-dia, não tem como ficar só na carteira e chaves de casa. São inúmeros itens, como celular, tablet, pen-drive, óculos de sol, necessaire, etc., e como carregar tudo numa pochete?! (Pelo amor de Deus, eu não disse isso - hehe) As bolsas grandes foram destaque em quase todos os desfiles das Semanas de Moda Masculina na Europa este ano e estão pouco a pouco aparecendo mais nos desfiles brasucas. Vocês podem encontrá-las em grandes redes varejistas, como Renner e Puramania, ou nas boutiques de estilistas renomados.



Bom, em termos de tecidos, não há muito do que fugir para nos manter aquecidos: a lã segue imbatível como a favorita do povo. Mas o couro, que jamais deixou de ser um item “básico” no frio, vem com mais força. A Ellus e a TNG, por exemplo, empregaram o material em muitos de seus looks nas novas coleções, de calças a jaquetas. E ele vem, claro, em diversas cores, não apenas o total black que todo mundo ama, embora continue sendo a opção predominante. Para uma variação mais ecológica (e econômica), seria bom procurar o jeans resinado, que imita o aspecto do couro, hoje facilmente encontrável nas lojas de departamento, como Zara e Marisa, bem como em grifes famosas, como a Cavalera e a já citada Ellus.

Este ano vai ser mesmo das estampas. Tecidos lisos são sinônimo de elegância, mas as padronagens ficam a cada ano mais bonitas e sofisticadas. De qualquer maneira, tricôs e malhas com desenhos inspirados na África e nos índios americanos, que já foram tendência uns 2, 3 anos atrás, devem voltar a circular pelas ruas em abundância.


Os grafismos, como listras, petits poids, zigue-zagues, etc., vêm para complementar as estampas tribais, assim como o queridinho dos homens, o xadrez. Este sempre foi muito forte no outono/inverno, mas, no ano passado, ele não arredou pé nem nas estações mais quentes. De qualquer modo, o xadrez — do clássico tartã escocês ao pied-de-poule, passando pelo tradicional “príncipe de Gales” — será sempre uma tendência invernal em blazers, calças e agora até mesmo em acessórios, como sapatos, botas e bolsas masculinas.
Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. Bolsas Grandes <3
    Preciso né? Tanta coisa para carregar!
    Nada de ficar levando nos bolsos!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo bolsas assim. A que uso no dia a dia é tamanho médio, mas quero achar uma grande bem bonita pra carregar nas próximas estações - hehe
      Abração, querido, e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Gostei das cores, das botinhas, das blusas de frio em padronagem geométrica ...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cores estão bem legais, e essas padronagens étnicas/geométricas continuam com tudo. No ano passado eu já tinha visto, mas estavam feias. Tomara q caprichem este ano.
      ;)
      Bjs e obrigado pela visita, Bratz.

      Excluir
  3. Pierre:

    Supimpaaa esta postagem, muitos itens usáveis e lindos.

    Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai preparar sua wishlist, né? Te conheço! rs
      Abraços e boa semana pra vc tbm, Edilson.

      Excluir