1 de fev. de 2013

RESENHA: Creme de mãos de figo da Turquia e sabonete de limão siciliano, da Phebo


A linha Mediterrâneo da Phebo (aquela marca antiquíssima de cosméticos, da mesma fabricante da Granado) chegou às lojas no meio do ano passado, mas era difícil de achar. Já vi muita gente lamentando nos blogs que não encontra mais os cremes de mão em algumas regiões, mas não porque estejam fora de circulação, e sim porque se esgotaram.

Além dos cremes, foram criados sabonetes em barra e colônias da mesma gama, toda inspirada nos países banhados pelo Mar Mediterrâneo. As embalagens são um capítulo à parte, com ilustrações vintage inspiradas em azulejos antigos, lindíssimas mesmo. Não resisti quando vi e comprei dois itens: o sabonete de limão siciliano e o creme de mãos de figo da Turquia.


Começo falando sobre o sabonete. Na caixinha, o perfume é muito bom mesmo, mas em contato com a pele molhada, no banho, o cítrico se altera e dá lugar a um cheiro meio “amargo”. Não digo que seja ruim, mas não é a mesma coisa. Na manhã seguinte à minha primeira chuveirada, o banheiro continuava recendendo o tal limão siciliano, fiquei surpreso com isso. Como disse, não é horrível, mas já topei por aí com desinfetantes de cheiro similar...

O sabonete é bem econômico, paguei módicos R$ 2,50 por seus 100 gramas, um preço justo comparado com os produtos semelhantes que encontramos em grandes farmácias ou supermercados. Na composição, encontra-se a manteiga de murumuru, famosa pela ação hidratante. De fato, não senti a pele dos braços ressecada como ocorre quando utilizo um sabonete mais “popular”.


Quanto ao creme de mãos, minha reação é diferente. Ele se apresenta num tubo semelhante ao de uma pasta de dentes (gosto quando vem assim, pois impede o desperdício), existe um lacre prateado que deve ser rompido com a tampa na primeira utilização. Mesmo sendo um pouco adocicada, a perfumação é muito amena, nada enjoativa — na descrição da marca, ela é “exótica e envolvente”, com toque de especiarias.

Passo um pouco nas costas da mão e vou massageando. A absorção é rápida, não deixa nada melecado (passei pouco antes de digitar esta resenha, por exemplo, e o teclado está intacto, rs). Aliás, penso que esse creme não é muito adequado para quem tem a pele das mãos extrasseca, mas para quem tem a pele normal e quer deixá-la levemente perfumada, é uma boa opção para se ter na bolsa. Muito econômico também, esse creme, enriquecido com óleo vegetais de açaí, arroz e maracujá, custa menos de R$ 11.

Que venham mais aromas! A linha Mediterrâneo, da Phebo, ainda tem as fragrâncias de tuberosa do Egito e alfazema provençal, porém estas eu ainda não localizei por aqui.

6 comentários:

  1. gosto muito dos produtos da PHEBO ... isto é tão antigo qto o Bratz ... rs

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Phebo é vintage como Bratz - hahaha. Quando encontrar um, dá uma experimentada no creme de mãos, é mto gostoso.
      Bjs, querido, e boa semana pra vc!

      Excluir
  2. Menino tenho esse sabonetes mas ainda não abri.
    A Loja mais próxima fica no Recife, daí aproveitei o frete grátis no site e comprei.
    Peninha que a fragrância é estranha.
    Abraços querido.

    Senhor do Século | Beleza para Homens | Divulgue seu Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sempre vi gente elogiando o cheiro, mas é algo bem subjetivo. Eu particularmente não gostei mto de como o aroma se altera no banho. Fiquei curioso para testar o sabonete das outras fragrâncias.
      Abração, Dimas, e uma excelente semana!

      Excluir
  3. engraçado em mim o cheiro do sabonete nao mudou de cheiro... (sem conta que adoro o cheiro de coisas citricas)

    e quanto o creme para mãos é realmente bem agradavel, e o melhor com um precinho otimo hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, talvez seja o PH da pele ou qualquer coisa assim. Não digo isso para impedir os outros de experimentar esse sabonete, sabe? Mas é apenas uma constatação que fiz: realmente o cheiro me lembrou desinfetante
      =O
      O creme de mãos é daqueles produtos BB: Bom & barato. Adooooro quando encontro itens assim - hehe
      Abração, Rafael. Obrigado pela visita, uma ótima semana!
      =)

      Excluir