13 de mar. de 2013

MODA: A estampa 'camo' continua com tudo em 2013


Quem acompanha o BM desde o comecinho deve se lembrar que já foi feita uma postagem aqui sobre a camuflagem, uma das estampas mais "tradicionais" do guarda-roupa masculino. No meio do ano passado, ela voltou com tudo, em especial na Europa e Estados Unidos (referências mundiais da moda). Pois a camuflagem parece que não dará trégua este ano.

Há poucos dias, eu havia mencionado que 2013 seria um ano de muitas estampas para o homem (desenhos geométricos, padronagens étnicas e xadrezes em estilo escocês, sem falar do animal print e das flores), mas a camuflagem não fica muito atrás. No Brasil, por exemplo, ela esteve no desfile da R. Groove, durante o último Fashion Rio.


No entanto, se as grifes de luxo vêm apostando nessa tendência há algum tempo, as lojas de departamento, como Renner e C&A, não bobearam e já trataram de colocar nas araras algumas peças similares às que você vê nas fotos abaixo (das grandes marcas estrangeiras), de camisetas a bolsas.


Eu mesmo comprei um mocassim 'camo' (como é carinhosamente chamado o padrão, rs) na Zara e vi carteiras e bolsas na Riachuelo e Renner (até na seção feminina a estampa marca presença!), além de camisetas. A Topman, do shopping JK Iguatemi (SP), também deve ter (e, se tivermos sorte, a H&M abrirá suas portas no Brasil este ano, como havia sido prometido, trazendo as jaquetas 'camos' do site europeu... torcemos).

Infelizmente, não poderei voltar a usar tão cedo a calça Volcom — uma cara aquisição minha de uns 5 anos atrás — porque engordei um pouquinho e já não caibo num 38 - buáaaaa. Mas quem sabe não me animo a comprar outra mais baratinha. Mesmo tendo poucas peças camufladas, sempre gostei desse tipo de estampa. E vocês?

Fotos: reprodução

10 comentários:

  1. Amigo, eu não curto tanto a estampa "camo", mas não há como negar que ela virou a queridinha da vez, inclusive no guarda roupa feminino né?
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens


    Instagram | Twitter | Facebook | E-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A queridinha do momento - hihi As mulheres tbm adoram - vi a Carolina Ferraz num programa de tevê recentemente e ela estava usando uma camisa camuflada linda, com spikes dourados.
      Abração, Dimas, e bom fds!

      Excluir
  2. cool ...

    gosto bastante desse tipo de estampa, tinha um shorts com estampas de camuflagem da cavalera ... não uso mais prq ficou apertado ¬_¬
    rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é dos meus: tbm gosto dessa estampa. Estou querendo comprar uma bermuda tbm, ou uma camisa...
      Mas nem me fale nessa coisa de engordar... grrrr
      E pensar q eu pesava 10kg menos uns 4 anos atrás. Eeee, tristeza... rs
      Abração, querido, e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. eu particularmente não curto muito essas estampas, mas dependendo da pessoa fica muito foda! Adorei o blog.. Parabéns!!

    http://www.monsterpop.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Geovani, pela visita e pelo elogio. De fato, a estampa 'camo' fica ótima em algumas pessoas. Acho q depende do estilo e até da peça (tem umas lindas, com tom de verde mais forte, q nem os sapatos da 1ª montagem acima).
      Abração e ótimo fds.
      =)

      Excluir
  4. Realmente ela e a estampa da estação + não gosto de usar hehe fico um pouco engraçado e tal.

    adorei a dica.
    http://estilo4u.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geeeente, quase ngm gosta - hahaha Acho q sou uma exceção. Mas, claro, não se pode negar que a camuflagem, depois de uns anos sumida, voltou com tudo mesmo.
      Abração, Wagner, e obrigado pela visita.

      Excluir
  5. Pierre:

    Eu sinceramente não gosto muito não...rs tenho uma camiseta camuflada e sinto vergonha um usá-la...hahahah.

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu tinha lhe falado, eu tbm tinha uma camiseta assim, mas ficou enorme e acabei doando anos atrás. Mas estou querendo uma nova peça 'camo'. Mesmo q não seja uma peça inteira camuflada, acho superlegal qdo é uma camisa lisa com o bolso estampado, sabe? Bem legal mesmo.
      Abraços e bom fds.

      Excluir