4 de mar. de 2013

RESENHA: Gel Moussant Purifiant Effaclar, da La Roche-Posay


Na minha busca pelo gel de limpeza perfeito, já pude conhecer inúmeras marcas. Vocês, leitores, puderam constatar aqui mesmo no blog algumas resenhas de produtos da Avon, Body Store e Eucerin, mas também já utilizei de outras marcas, como Neutrogena, Natura, O Boticário, entre outras. E penso que, se não cheguei à perfeição com o Gel Moussant Purifiant Effaclar, da La Roche-Posay, cheguei muito perto.

Raramente fico tão satisfeito com um cosmético a ponto de não ter o que criticar. Esse gel Effaclar é uma dessas exceções. O produto, sem brincadeira, parece ter provocado uma diferença logo na primeira utilização! É o que eu digo às vezes: pode ser mais caro (paguei 39 reais; duas vezes mais que os géis de limpeza mais vendidos do Brasil), mas a qualidade é proporcional.

Faz poucos dias que comprei — talvez o ideal fosse escrever a seu respeito depois de um bom tempo de uso, não sei; alguns cosméticos só mostram resultado em longo prazo —, mas fiquei tão admirado com os efeitos já obtidos que não pude deixar de elaborar este texto.


Dentro da caixa, além da bisnaga, vem um prospecto semelhante a uma bula. E é como se fosse um remédio mesmo, haja vista que muitos dermatologistas recomendam o uso dos produtos da La Roche-Posay, uma das líderes mundiais em dermocosméticos, reconhecida pelas águas termais da cidade de mesmo nome.

Pra quem tem pele sensível e oleosa, esse produto é realmente uma ótima alternativa: não contém nenhum tipo de sabão na fórmula, ou corantes. O cheiro lembra, de fato, o das águas termais (ao contrário do que muita gente pensa, a água termal não é 100% inodora), que estão na composição de praticamente todos os produtos da empresa e são excelentes para evitar o ressecamento da derme.

Após o enxágue, noto que a pele está mais matificada que de costume e sua textura fica muito sedosa. A “bula” garante que o gel da Effaclar elimina todo o excesso de oleosidade e previne reincidências, além de evitar outros problemas associados à pele oleosa, como relevo irregular e brilho. Claro que esse efeito “mate” não dura mais do que alguns minutos, afinal a o rosto sai do banho totalmente limpo e sem nada que segure o efeito. Por isso, é importante aplicar um hidratante em seguida, de preferência um que também tenha agentes matificantes. Olha, fiquei tão animado com o Effaclar, quem sabe não experimento o hidratante da linha quando o meu atual acabar... Nota dez!

6 comentários:

  1. Comprei recentemente este produto e realmente apesar do pouco tempo de uso ele tem um ótimo resultado. Como tenho a pele oleosa costumo, após o uso do gel de limpeza utilizar o protetor solar Minesol Oil Control da Roc - 30FPS, Além de reduzir e controlar a oleosidade ele também ajuda a deixar a pele hidratada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio, eu também faço isso: o Minesol é, por enquanto, o melhor protetor solar facial que já experimentei. Ele realmente segura a oleosidade, né? E esse gel Effaclar está mais que aprovado por nós! rs
      Obrigado pela visita e boa semana.

      Excluir
  2. Esse produto parece ser realmente divino hein?!
    La Roche dispensa apresentações né?
    Produtos em gel, são sempre as minhas escolhas!
    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não usou, pode experimentar que é bem provável que vc se apaixone por ele. Ótimo mesmo!
      Abração, Dimas, e obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Tô usando esse pq comprei o kit promocional, com o protetor solar em gel (excelente!), mas prefiro o sabonete em barra, que me foi recomendado pelo dermatologista, pq tenho bele bem oleosa...

    www.matheusfernandes.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo? O sabonete em barra tem diferença, Matheus? Nunca usei o em barra; sempre preferi usar sabonete líquido para limpar o rosto (no caso, gel de limpeza), se bem que veio uma barra da Neutragena qdo comprei um tônico e ainda não abri...
      Abração, querido, e uma ótima semana.
      =)

      Excluir