24 de abr. de 2013

MODA: Os melhores looks masculinos do Fashion Rio (Primavera/Verão 2014 - Parte 2)


Dando continuação ao post anterior, vamos ao segundo resumão do Fashion Rio, com o que foi apresentado de moda masculina. Começo falando da coleção de Alexandre Herchcovitch, bem despojada, com looks bufantes, largos. Segundo o estilista, a inspiração veio de trabalhadores rurais e mineiros clicados por Richard Avedon nos anos 70 e 80. A coleção foi marcada principalmente pelos macacões confeccionados em jeans resinado ou couro, numa cartela de tons terrosos, além de um amarelo pálido (cor em alta no evento como um todo). Foi uma das melhores mostras do Fashion Rio, a propósito!


A Reserva resolveu fazer uma linha ainda mais comercial, como já é tradição da marca. Denim claro, escuro, com quase nada de estampa, no máximo um conjuntinho em alfaiataria com poás (lembrem-se: grafismo em alta, rapazes!) ou uma pólo jeans com detalhe em patchwork. Tudo clean e bastante usável.

Falando em clean, a grife OEstudio também quis usar tonalidades neutras e lotou a passarela de brancos e cáquis. Os sapatos em crochê deram um toque inusitado e delicado às composições masculinas (e femininas). Outro ponto a ser mencionado foi a mistura de oriental com tropicalismo: a aparente simplicidade das formas (em outras palavras, minimalismo) casou de maneira harmoniosa com os coloridos detalhezinhos de pequenas estampas, como na camiseta e nas bolsas das fotos abaixo.


Por falar em tropicalismo, a R.Groove também apostou nessa tendência e estampou frutas e folhas de palmeiras nas peças. As cores neutras também estavam presentes, porém servindo apenas de base para as matizes cítricas e fortes dos desenhos (abacaxis, bananas, limões, etc.). No entanto, em se tratando de cores, a TNG saiu na frente e apresentou uma coleção bastante divertida, cheia de brilho, estampas megacoloridas, acessórios com aplicações de spikes (como os tênis e bonés) e trouxe as tendências mais atualizadas do evento. Uma modernização do movimento hippie misturado com o “sportwear hip-hop”: tie-dye, grafismo e tecidos reciclados (o poliéster utilizado foi feito a partir de garrafas PET). A alfaiataria veio mais sequinha e despojada, com tênis calçando os modelos. Foi o desfile favorito do blog, sem dúvida.


Espero que todos tenham curtido os looks selecionados do Fashion Rio. Agora, só no final do ano com as coleções de outono/inverno de 2014.

Fotos: reprodução

8 comentários:

  1. gostei bastante do Alexandre, achei muito lúdico essa vibe " macação de jadinagem" :D (embora eu não vá usar ¬¬

    a reserva sempre mais do mesmo, embora eu goste muito dos tons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei os macacões também, se bem que não sei se usaria também... depende do lugar, da situação, sei lá.
      Da Reserva eu gosto tbm por ser simples e básico, eu adoro tons neutros também, prefiro abusar em cores nos acessórios (embora eu os utilize com moderação).
      Abração, Rafael, e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Eu curti muito a tng, super cheia de cores!
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TNG fez um desfile bem divertido, bem atual e jovem. Bem legal, não?
      =)
      Obrigado, Dimas, e bom fim de semana, querido.

      Excluir
  3. Pierre:

    Coisas maravilhosas mesmo..pena que nem tudo é tão acessível como gostaríamos.

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo. Moda é assim: as grandes marcas são para um público que pode consumir, embora algumas coisas sejam acessíveis (não é nada impossível comprar uma camisa da TNG, ou uma calça da Reserva, e por aí vai... claro que não dá pra comprar a coleção completa - hehe - mas dá pra se inspirar pro verão de 2014 vendo os desfiles e as tendências). Abração, Edilson, e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Também gostei do favorito do bazar :)

    ResponderExcluir