11 de abr. de 2013

RESENHA: Gel de limpeza antioleosidade e multifuncional ZINC, da Jequiti


Ao contrário do esfoliante, um gel de limpeza facial não tem vida longa porque costuma-se utilizá-lo diariamente, em geral de manhã e à noite, é normal precisarmos comprar um novo todo mês. É um produto indispensável para quem quer remover as impurezas da pele e deixá-la mais sequinha, uma bênção pra quem tem problema com oleosidade.

Recentemente experimentei o gel de limpeza multifuncional da linha Zinc, da Jequiti. Esse faz o estilo bom e barato, custa 22 reais em média e cumpre com eficiência sua proposta. No verso da embalagem, são impressos dados afirmando que cerca de 80% dos homens aprovaram diminuição da oleosidade e aumento na hidratação e tonificação da pele durante os testes clínicos.

A marca ainda garante: “através de um profundo conhecimento sobre os efeitos cutâneos da testosterona na pele [...], o Centro de Inovação Tecnológica Jequiti desenvolveu uma linha dermocosmética de tratamento facial exclusiva e perfeitamente adaptada à pele masculina”. Zinc é nome de uma linha relativamente nova que traz, além do gel de limpeza, um hidratante. A Jequiti é esperta em mencionar os “efeitos da testosterona”, pois esse hormônio comprovadamente causa um aumento na produção de secreções das glândulas sebácea (e as do rosto, dependendo dos casos, podem resultar em acne).

A textura desse gel transparente é espessa; ele faz uma espuma grossa e abundante e tem um cheiro herbal muito agradável e refrescante, que me lembrou um pouco a linha masculina de O Boticário (quem gosta dela vai amar este gel Zinc). A ação "multifuncional" do nome não é brincadeira: além de limpar, hidratar e tonificar, o produto é recomendado para ser aplicado antes do barbear.

A embalagem também diz que reduz o brilho do rosto, mas desse efeito não posso opinar porque não vi diferença significativa. Para isso, recomendo mesmo um primer, um hidratante matificante ou um protetor solar com ação mate. De qualquer modo, é um produto muito eficiente e acessível que agrada em cheio ao público masculino. Testado e aprovado.

10 comentários:

  1. eles tem um hidratante dessa linha tbm né?
    será que é legal?

    a embalagem é bonita (bem a linha men do O Boticario mesmo rss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim, mas não experimentei o hidratante. O cheiro desse gel me agradou bastante, uma pena ele evaporar depois que enxágua - hehe.

      Excluir
  2. Achei interessante esse Gel. Ainda ao usei nenhum produto Jequiti, confesso que tinha um pouco de preconceito. Agora, vendo sua resenha, me animei. Estou usando um hidratante para o rosto da vichy, Normactiv, é muito bom, mas não achei nada de tão formidável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nunca tinha pensado em usar algo da marca, mas ela vem crescendo bastante no setor e a curiosidade foi vencida: experimentei e me surpreendi com a qualidade do gel. E o preço é bem convidativo.
      Abração, Will, e obrigado pela visita!
      Ótimo fim de semana.

      Excluir
  3. Gostei MUUUUUITO do teu blog cara,o visual dele tá ÓTIMO e tu escreve DIVINAMENTE, amei muito mesmo! Criei um blog sobre moda masculina também e ficaria muito gratificado se você pudesse visitá-lo, e caso gostar dele, um like e/ou seguir. apenas para motivar ainda mais sabe?! Valeu!



    http://selvamasculina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Paolo, fico agradecido por suas palavras. Vou visitar seu blog, sim. Forte abraço e bom fim de semana.

      Excluir
  4. Pierre:

    Testado e aprovado....gostei bastante.

    Abraços querido e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi vc quem me indicou - hehe
      Abraço e bom fim de semana, Edilson.

      Excluir
  5. É uma pena que não tenha um revendedor Jequiti por perto.
    Sem dúvidas a Jequiti começou bem.
    A embalagem tá linda.
    Abraços!

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem como consultar no site por Cep ou Cidade a lista de revendedores. Que pena não ter aí perto, mas do jeito que a Jequiti anda crescendo, pode ser que tenha um aí perto em breve...
      Abração, querido, e boa semana!

      Excluir