9 de mai. de 2013

RESENHA: Gel facial hidratante Hidrafil, para pele oleosa


Quando meu hidratante diurno acabou há cerca de 3 semanas, corri atrás de outro urgentemente, afinal a etapa mais importante para se manter a pele sempre ótima, além da limpeza e do filtro solar, é a hidratação. Na prateleira da farmácia, descobri uma marca totalmente desconhecida para mim (e acredito que seja para muitos de vocês), a Hidrafil.

Como minha pele é oleosa e sou adepto dos hidratantes com filtro solar, achei interessante o que estava escrito no frasco. Trata-se de um gel azulado “oil-free”, com FPS 20 e proteção contra os raios UV. Foi animação à primeira vista, ainda mais pelo preço, cerca de 40 reais, o que achei bastante justo.

No verso da embalagem, diz que Hidrafil (na verdade, o produto é produzido pela Stiefel) é um “gel aquoso com eficácia comprovada (...) que também pode ser aplicado em qualquer tipo de pele”. Ou seja, mesmo que tiver a derme mista ou seca pode experimentá-lo.


Quanto a seu uso, vamos lá: o gel é bem levinho, espalha-se com facilidade com uma pequena porção, o equivalente a um grão de ervilha. O cheiro me surpreendeu positivamente, pois é suave, porém com um toque floral, o que é bastante incomum para um hidratante facial e, ainda por cima, em gel. Em suma, é uma fragrância gostosinha, que em nada lembra produtos similares (normalmente, os cosméticos para pele oleosa possuem mais ácidos e aditivos químicos e são malcheirosos ou, às vezes, inodoros).

Após aplicá-lo no rosto todo, o gel se transforma numa espécie de película finíssima e invisível. É como uma daquelas máscaras que, depois de secas, você puxa. Mas a pele absorve a maior parte do cosmético, portanto não ficam rebarbas, nem descasca — quanto a isso, pode ficar tranqüilo, que não acontece, hehe.

Penso que a hidratação é bem eficiente, notei que minha pele manteve o viço adquirido pelos outros géis e cremes que eu utilizava antes. Outro ponto favorável é o fator de proteção solar, pois é algo imprescindível num cosmético hoje em dia. Mesmo em tempos frios, os raios solares continuam fazendo seus estragos, então é justo proteger a pele o ano inteiro. Mesmo sendo um FPS 20 (segundo especialistas, o ideal é o 30 para peles claras), é perfeito para a parte da manhã, afinal eu aplico um protetor solar no meio do dia, quando o sol está mais forte. Funciona mesmo à noite, pois as luzes fluorescentes e os monitores do computador emitem raios UV! Confesso que venho utilizando o gel após o banho noturno também...


Um aspecto negativo com relação ao gel Hidrafil é que ele não tem controle de brilho. Já bati nessa tecla aqui no blog várias vezes e volto a reclamar que meu rosto é muito brilhoso. Infelizmente o gel não é indicado para pessoas que tenham o mesmo problema. Aí o jeito é apelar para um primer ou pó mineral. De qualquer modo, fiquei satisfeito com o produto naquilo que ele se propôs, só que, na próxima, com certeza irei priorizar um cosmético de efeito mate.

13 comentários:

  1. Nossa ainda não conheço essa marca.
    Hidratar o rosto é super importante, e é realmente imprecindível que o produto possua um bom nível de proteção solar.
    Abraços

    senhordoseculo.com
    Beleza para Homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa marca foi uma descoberta pra mim também. Aprovei o produto, mas, como disse aí, prefiro quando dá efeito mate, pois a pele do meu rosto brilha demais.
      Abraço, Dimas, e bom fim de semana!
      =)

      Excluir
  2. Vou experimentar... pele oleosa tb. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tem problema com brilho excessivo no rosto (meu caso), pode experimentar este, sim, pois ele dá conta do recado e é bem mais barato que a maioria dos hidratantes p/ pele oleosa que é vendida nas farmácias. Bjs, Raphael, e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Essa linha da hidrafil teve as embalagens repaginadas, melhoraram a textura e fizeram um marketing pesado (passava muito no GNT e no FOXLIFE). O lab é excelente stiefel, o mesmo do Fisiogel e Clariderm Clear.

    Em mim não fica brilhando, mas tbm não notei um power hidratação ... acho um bom hidratante pra se usar em casa, ou pra ir tipo ali na esquina na padaria sabe rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah esqueci o que eu tenho não é a em gel, mas a Loção Cremosa Híbrida que mesmo sendo em loção não deixa brilho ... talvez prq nao contem vaselina, lanolina ou derivados desses compostos.

      Excluir
    2. Como você trabalha no ramo, imaginei que já era um conhecido seu - hehe. Mas de fato é um produto bom e barato, sem nada excepcional. Apenas cumpre o que promete, não deixa a pele melecada, é absorvido rapidamente e tem um cheirinho gostoso - hahaha
      Mas o gel, no meu caso, não tirou o brilho. Na verdade, eles nem prometem efeito mate na embalagem, então nem esperava isso. Gosto de usá-lo à noite mesmo, antes de dormir.
      Obrigado pela visita, Rafael, sempre bom vê-lo aqui. Um ótimo fim de semana pra vc!
      ^.^

      Excluir
  4. Muito bom! Anotei! saudade de vir aqui! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Luiz! Pena que você desapareça às vezes - hahaha. Aqui é sempre bem-vindo, você irá (espero) sempre encontrar dicas bacanas e aproveitáveis (não somente de beleza e moda, mas culturais também e de saúde).
      Beijos e bom fim de semana.

      Excluir
  5. E aí Pierre blz? Cara sofro do mesmo mal que vc. Tenho uma pele oleosa. Até hoje tenho problema com protetor solar pois até agora não encontrei nenhum que se adaptasse a minha pele. Geralmente os protetores solares deixam minha pele esbranquiçada pois sou moreno. Também estava querendo utilizar um hidratante com FPS. O que você já testou e está utilizando? Pelo seus relatos o que funcionar em você vai funcionar na minha pele também. Se puder me ajudar ficarei muito grato. Abraços. Renato Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renato! Obrigado pela visita! Então, eu recentemente descobri um protetor solar feito para pele oleosa que não deixa o rosto esbranquiçado, como o Minesol, e que é tão eficaz (ou até melhor que ele) para pele oleosa chamado Filtrum. Aguarde que em breve irei fazer uma resenha detalhada sobre ele e sobre como funciona...
      Abração, querido, e boa quinta!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo retorno Pierre. Estava pensando em comprar os famosos protetores asiáticos. Você conhece? Pelo que andei lendo o BIORÉ - Perfect Face Milk 30 ml é perfeito para pele oleosa.

      Excluir
    3. Esses da Bioré tbm li maravilhas, mas são difíceis de achar aqui (e tô sem cartão de crédito internacional p/ comprar pela internet). Mas esse Filtrum está me agradando bastante, segura superbem a oleosidade e não altera a cor da pele. Virei fã.
      =D

      Excluir