2 de mai. de 2013

RESENHA: Sabonete líquido e manteiga corporal de lavanda, da Granado


Vocês devem lembrar-se da postagem que fiz sobre o poder relaxante da lavanda e dos cosméticos produzidos a partir dessa flor, certo? Foi prometida a resenha de dois produtos da Granado de uma linha chamada Terrapeutics, que é certamente a melhor linha da marca: o sabonete líquido e a manteiga corporal de lavanda.

No rótulo dos produtos é apresentado um breve histórico sobre a origem da lavanda e de como ela é empregada para “aliviar sintomas de insônia e irritabilidade”.  Eu já havia falado no outro post como eu tenho dificuldades para dormir e relaxar, mas certos aromas me ajudam a ficar mais calmo depois do banho noturno.  “Conhecida por suas propriedades curativas, purificantes e relaxantes, (a lavanda) era o perfume preferido nos banhos dos gregos e romanos”.

Essa linha, a Terrapeutics, oferece uma série de artigos, tais como hidratantes e esfoliantes para o corpo (cheguei a resenhar um creme de mãos de Hamamélis, da mesma gama, relembre aqui). Eles têm as linhas Ylang Ylang e Castanha, também. A de Lavanda, porém, é minha fragrância predileta. De longe.

Começo falando sobre o sabonete líquido, que rende bastante e é superbarato (em média, 12 reais). Vale a pena comprá-lo. Trata-se de um gel totalmente transparente, com glicerina, que limpa profundamente e faz uma espuma abundante em contato com a água. O delicado e reconfortante odor recende no banheiro durante o banho, é verdade, mas fiquei um pouco triste porque, após o enxágue, o perfume some quase por completo (e olha que já usei sabonetes de marcas como Victoria Secrets e L’Occitane que, minutos após a chuveirada, ainda exalavam forte na pele!).

Sem problemas, pois, para reavivar o aroma floral e delicioso da linha, bastou aplicar a manteiga corporal, outra maravilha da Granado (módicos 25 reais). Esse produto eu indico demais para quem tem a pele mais ressecada. A textura é mais compacta que a de um creme hidratante comum — afinal de contas, é uma “manteiga corporal” — semelhante àquele da latinha da Nívea, sabe?


Composta por manteigas de cupuaçu, murumuru, karité, óleo de castanha do Pará e vitamina E, o produto impede a perda de água da derme e, consequentemente, promove uma hidratação profunda, com toque aveludado, sem deixar a pele com aspecto gorduroso.

De fato, ao recolher um pouco do creme nas mãos, imaginei que seria de difícil absorção, mas nada disso. Ainda assim, indico passar essa manteiga nas áreas que mais ficam ressecadas, como cotovelos, mãos e calcanhares (lembre-se: a pele PRECISA de hidratação reforçada nos meses mais frios). Para os amantes da lavanda, ficam como sugestão esses ótimos e econômicos cosméticos, tudo feito com selo de qualidade de uma empresa centenária e legitimamente brasileira.

7 comentários:

  1. Todo mundo ama a granado né? ^^
    adoro essa manteiga corporal gosto da de lavanda e de calendula (as outras não me agradam o cheiro, principalmente a de ylang ylang)

    Uso mais nos pés e nas mãos tenho essas partes mais secas. Nos dedos das mãos quase não tenho cuticula e qnd esta muito seco ou frio elas abrem se voltando pra cima sabe? dia tenho que usar alguma coisa pra "fechar" essa brecha e gosto mais da manteiga granado que o nivea latinha (se bem que no inverno mesmo só dexpantenol da conta :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De calêndula não me lembro do cheiro, mas de Ylang Ylang lembro de ter sentido na loja e tbm não gostei. O de lavanda e de hamamélis são ótimos!
      Manteiga corporal é tudo de bom pras partes mais ressecadas, né? O da Nivea (de lata) eu curto bastante, acho o cheirinho dele tão "aconchegante", não sei explicar, mas me lembra infância, sei lá... rs
      Agora esse Bepantol ouço mto falar, porém nunca usei.
      Obrigado pela visita, Rafael, e um ótimo domingo, querido. Abraços.

      Excluir
  2. Granado é tudibão! Adoro visitar as lojas!!!
    Apesar de adorar Lavanda, eu gosto muito do sabonete liquido de Hammamelis...

    Mas tudo lá é bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Granado é um clássico, é a Nivea brasileira - hehe. Qualidade e preço justo. O sabonete líquido de hamamélis ainda não usei, mas a fragrância é uma delícia, já senti.
      Obrigado pelo comentário, Latinha, e um forte abraço.
      =)

      Excluir
  3. Pierre:

    São maravilhosos os produtos da Granado.

    Ficou linda a postagem...digna de um belo brinde deles, né?rss

    Abraços querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São de ótima qualidade, né? E gosto da preservação do estilo retrô das embalagens, é supertradicional. Obrigado pela visita, Edilson, e bom domingo.

      Excluir
  4. Amei o post , nem preciso falar o quanto adoro os produtos da granado #amo

    ResponderExcluir