12 de jun. de 2013

ACESSÓRIOS: A febre agora é usar óculos, relógios e demais acessórios em madeira

Semana passada, em 5 de junho, foi lembrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, aí os programas de televisão e rádio, sites de notícias, redes sociais e jornais fizeram aquele estardalhaço sobre sustentabilidade e blablablá. Acho até importante, mas tem hora que enche o saco, não? Faço minha parte colocando lixo reciclável nos cestos próprios, quando encontro, uso sacola retornável no supermercado (e até no dia-a-dia, quando levo ao trabalho minha garrafa de água e um lanchinho), e tento dar nova utilidade para objetos velhos que encontro por aí.

Na mania por objetos sustentáveis, os fashionistas vêm prestando atenção nos acessórios feitos em madeira de reflorestamento. São placas de madeira (nada de árvores em extinção!) que recebem tratamento especial, são lixadas e envernizadas, transformando-se em óculos, relógios, pulseiras, etc.

Uma das pioneiras foi a Evoke, que faz armações lindíssimas para óculos já há algum tempo. A Lema21 também investiu nessa moda e está atualmente com uma edição limitada em acetato, porém textura de madeira, para óculos de grau, com valor de 267 reais (nem é tão caro, sabendo que existem grifes que fazem armações de plástico por um preço duas ou três vezes maior).

A WeWood também ficou famosa por seus acessórios em madeira e já está vendendo no Brasil seus belíssimos relógios de pulso, tanto para homens quanto para mulheres. No exterior, óticas badaladas até mesmo entre celebridades, como a ShWood e a Illesteva, começaram a entregar seus óculos de madeira no mundo inteiro por meio de suas lojas virtuais. Vale a pena ao menos dar uma olhadinha. E até grifes luxuosas, como Louis Vuitton e Prada, já aderiram à febre, lançando alguns objetos feitos com esse nobre material.

Todo mundo querendo um contato maior com a natureza e receber o selo de sustentável.


Fotos: reprodução

6 comentários:

  1. super interessantes e originais ... gostei ... mas não usaria ... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bem originais, né?
      Ah, eu teria fácil um relógio e um par de óculos - rs. São lindos de viver, como diria a Hebe!
      =D
      Abração, Bratz!

      Excluir
  2. Super bacana né? A madeira tem cores tão lindas.
    E os óculos da Lema21? Virou sonho de consumo hehehe
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e a madeira dá um toque tão inusitado e original ao look, não? Antigamente só se usava madeira em botões e bengalas. Agora tem até gravatas!! rsrs
      Abraços, Dimas, e ótimo fds!

      Excluir
  3. O Lema21 ficou muito bom mesmo, usaria fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm, achei bem bonita a textura e a cor. E parece bem resistente tbm, não?
      Obrigado pela visita e bom fim de semana, Fábio.
      ^.^

      Excluir