Estava mergulhado no mais profundo sedentarismo desde o final de fevereiro. Até que, há cerca de uma semana, voltei a malhar. Desta vez estou decidido a eliminar as gordurinhas que foram se acumulando nos últimos
Bem, superei a preguiça e, além da malhação, aderi à “dieta do abdômen”, isto é, uma dieta rica em proteína que eu já havia seguido à risca uns 7 anos atrás e que me dera resultados fantásticos. Claro que cada corpo reage de uma maneira distinta, indiquei o livro A Dieta do Abdômen, de David Zinczenko (editor-chefe da Men's Health americana), a uma amiga e esta me disse que não obteve nenhum efeito.
Basicamente, o livro (e a dieta) recomendam que nossa alimentação seja reprogramada, excluindo doces, carboidratos refinados e frituras, com refeições a cada 3 horas. Estas refeições devem incluir ao menos 1 ou 2 dos alimentos chamados “superpoderosos” (veja a tabela abaixo), que, segundo o autor, atuam no nosso organismo queimando gordura e reconstruindo as fibras musculares, inclusive 48 horas após o treino!
Ou seja, mesmo em repouso, nosso corpo pode queimar gordura, mas para isso é necessário atentar ao que comemos e bebemos. A dieta deve ser adotada por 6 semanas para que a chamada massa magra (músculos) comece a aparecer e a flacidez diga “adeus” pra valer.
Quando fiz isso pela primeira vez, em 2006 ou 2007, meu IMC estava girando em torno dos 24%, junto ao meu peso atual (77kg para 1,78 de altura). Persisti com essa dieta por dois meses e, no fim desse período, meu IMC já tinha baixado para 16% e eu estava pesando quase 10kg a menos, todo mundo dizendo que eu estava magérrimo, e meu abdômen já começava a exibir os famosos “gominhos” (fazer meia hora de exercícios abdominais 3 vezes por semana também ajudou).
Espero conseguir atingir minha meta de eliminar 7kg e firmar o corpo até o final de outubro (torçam por mim). Para ajudá-los a entender melhor essa dieta, vou fazendo algumas postagens com mais detalhes ao longo do mês. Hoje, deixo com vocês a lista dos 11 alimentos “superpoderosos”, que são os que auxiliam a desenvolver os músculos e a queimar gordura mesmo quando você não estiver treinando.
Obviamente meu objetivo não é ficar com o corpo do modelo acima, acho que o biotipo de cada pessoa (e o empenho na musculação) tem grande influência. Mas claro que tenho a esperança de melhorar meu condicionamento e trocar minha massa gorda pela massa magra. Ah! E exercícios físicos 3 vezes por semana, no mínimo, são fundamentais.
;-)
Boa Tarde,já copiei já vou divulgar esse post no meu face,MOTIVO desesperada para perder umas gordurinhas que acumulei preguiçosamente.
ResponderExcluirJá retomei com as caminhadas e abdominais,logo mais academia e corrida!
Vou comprar esse livro
valeu pela dica
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br
Obrigado, Gi, e pode comprar o livro, sim. É como falei: cada organismo reage de um jeito, e o metabolismo muda conforme envelhecemos (hoje já passei dos 30, então não sei se terei os mesmos resultados q tive com 20 e poucos... rs). De qualquer modo, o autor é bem convincente e vale a leitura pelas informações que ele dá.
ExcluirBjs e desde já um bom fim de semana.
Já tentei todos os tipos de dieta, agora estou na academia mesmo, que é onde vejo resultados reais... rs
ResponderExcluirBeijocas
Academia, não tem jeito, é pra se praticar sempre! Até minha mãe resolveu entrar na musculação, desde o começo do ano passado, e sentiu melhoras significativas na disposição e no físico. Desta vez vou tentar não abandonar o treino.
ExcluirBjsss e uma ótima sexta, Dama das Cinzas!
Fiz um tempo de academia e parei por causa da faculdade. Meu tempo tá muito corrido mas certas coisas daquele tem ainda faço como doces e refrigerantes nunca mais na minha vida.
ResponderExcluirÉ preciso sempre arranjar um tempinho pra cuidar da própria saúde. E dá uma maneirada nos doces e refrigerantes, viu? São eles os maiores vilões, infelizmente (se bem q nem tomo refrigerante, mas tenho uma queda por doces =/). Às vezes os efeitos desses excessos só aparecem depois de uma certa idade, viu?
ExcluirAbração, querido, e obrigado pela visita!
É possivel tomar o tal do Whey para perder peso sem estar malhando???
ResponderExcluirÉ possivel tomar o tal do Whey para perder peso sem estar malhando???
ResponderExcluirÉ possivel tomar o tal do Whey para perder peso sem estar malhando???
ResponderExcluirSim, Rômulo. Na verdade, se vc treinar, vai ganhar mais músculos. Mas se seguir essa dieta, segundo o autor do livro, você vai queimar as gordurinhas do corpo porque são alimentos que aceleram a queima de gordura. Mas tenta ao menos fazer umas caminhadas 3 vezes por semana, pois já ajuda. Ah, e tem que seguir a dieta por 6 semanas à risca mesmo, ipsis litteris - hehe
ExcluirAbração, querido!
bom então boa sorte \o/
ResponderExcluirObrigado, Rafael! Tomara q eu consiga finalmente perder essas banhas e recuperar o físico de 5, 6 anos atrás... E pensar q vestia calça 38 e ficava larga =/
ExcluirAi, ai... sentiu o drama? rs
Pierre, divide conosco sua rotina alimentar =)
ResponderExcluirSemana que vem falo com mais detalhes sobre oq tenho comido no dia-a-dia. Adianto que não é uma coisa tãaaao fácil assim, principalmente para quem estava acostumado a comer bastante e muita bobagem - rs.
Excluir;-)
Eu já quero o livro...porque tô com uma pancinha...que só uma dieta segura pra perder...
ResponderExcluirA dieta promete enxugar essa pancinha, J.M., e se for acompanhada de exercícios ela vai transformá-la numa "pranchinha" =D
ExcluirAbração e obrigado pela visita.