6 de set. de 2013

RESENHA: Espuma de limpeza facial e Gel Esfoliante da NICKEL Brasil


Essa é uma novidade para mim e, acredito, para muitos de meus leitores. Em 1996, foi fundada em Paris uma marca chamada Nickel que, de início, criou um spa exclusivamente para a manutenção da beleza e o bem-estar masculinos. Um ambiente para os homens da capital francesa receberem massagens, limpezas de pele, serviços de depilação, manicure, etc.

Logo, foi desenvolvida uma linha própria e completa de produtos audaciosos, como o famoso gel Morning After Rescue, que promete disfarçar os sinais de ressaca ou noites maldormidas (esse eu já tinha ouvido falar, mas não associava "o nome à pessoa", rs). E esses produtos foram ganhando repercussão tão boa que, hoje, são encontrados em mais de 30 países. Além disso, a marca Spa Nickel fundou uma filial em Londres.

Bem, feita a apresentação, digo que a assessoria nacional da empresa, recentemente, forneceu ao BAZAR inúmeros de seus cosméticos para teste. Para a resenha de hoje, escolhi uma dupla indispensável (e básica) para uma pele saudável: a espuma de limpeza e o gel esfoliante facial da linha Super Clean Visage.


Começo elogiando o design das embalagens da Nickel, que combinam azul com prata de um modo extremamente elegante e decorativo. Agora vamos ao produto em si: a espuma de limpeza (R$ 92) vem num frasco transparente com uma válvula em estilo pump. De imediato, logo que o vi pela primeira vez, não tinha entendido o conceito de "espuma", pois o conteúdo aparentemente era um líquido. Mas basta apertar o pump para ver que esse conteúdo, em contato com o ar, se transforma numa espécie de mousse ultraleve a ser espalhada pelo rosto e realizar a limpeza (que nem as espumas de barbear em spray, sabe?).

A Nickel desenvolve produtos “para todos os tipos de pele”. Quando coloquei a espuma na mão, por ser bem leve e aerada, presumi que talvez não fosse tão eficaz numa pele oleosa, como é o meu caso, mas não foi o que aconteceu. Por mais fininha que seja, ainda que abundante, a espuma consegue remover todo o excesso de sebo.

Durante o dia, por exemplo, costumo passar produtos como o BB Cream, da L’Oréal (relembre a resenha aqui) ou protetores solares mais densos e matificantes, específicos para meu tipo de pele, e mesmo assim a espuma da Nickel realiza uma ótima higienização, retirando todas essas "camadas".


Quem deseja completar uma limpeza ainda mais profunda do rosto precisa valer-se de um bom esfoliante. Esse da Nickel é outro aliado do bem nessa questão. Primeiro, quero fazer uma breve menção à fragrância — tanto deste quanto da espuma —, algo deliciosamente masculino, que me lembrou muito o cheiro do Fuel For Life, da Diesel, ou do Styletto, de O Boticário. Não é idêntico, mas é só para vocês terem uma ligeira ideia de como é cheiroso!

O gel esfoliante (R$ 102) é transparente, não é muito compacto, mas uma pequena quantidade se espalha muitíssimo bem, formando uma espuma fininha e absorvendo toda a oleosidade e removendo as impurezas concentradas nos poros, além das células mortas. Contém microcristais e óleo de jojoba na composição, auxiliando a fazer essa higiene pesada sem ressecar a derme. É aquela “faxina pesada”: ainda que não seja muito abrasivo, ele efetua essa limpeza intensa sem prejudicar as camadas cutâneas, por mais sensível que seja a sua pele.

Mas vale o aviso: independente do que os rótulos dizem sobre “uso diário”, já consultei mais de um dermatologista e todos foram unânimes em alertar que esfoliação não é recomendável todos os dias. Use o produto 2 ou 3 vezes por semana no máximo, dependendo do seu tipo de pele (quanto mais oleosa, use mais vezes). Cheguei a falar disso num post todo detalhado sobre a importância da esfoliação facial (relembre aqui).

Em breve, teremos novas resenhas, hein?
Para adquirir os produtos da Nickel, ou ver o portfólio completo da empresa, visite a loja virtual deles → http://www.nickelprodutos.com.br

2 comentários:

  1. Já usei uma espuma parecida com essa.
    Super bacanas as resenhas.
    Abraços!

    senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Dimas. Nunca tinha usado uma espuma assim, dessas em spray q viram mousse com o ar. Gostei bastante, e o perfume que fica na pele... hummmm
      rs
      Abraço forte!
      =)

      Excluir