9 de out. de 2013

RESENHA: O melhor protetor solar para pele oleosa que já experimentei até agora!


Andei meio sumido, é verdade. Estava curtindo meus últimos dias de férias (sim, eu entrei em férias em meados de setembro, mas volto a trabalhar na semana que vem - snif), descansando um pouco. Bom, descansando e malhando, claro, pois meu "projeto verão" continua - hehe. E por falar em verão, é justamente entre os meses de outubro e fevereiro que o povo adora curtir uma praia ou clube, certo?

Já falei em diversas ocasiões que proteção solar deve ser realizada o ano todo, inclusive nos dias frios e nublados, pois até as lâmpadas fluorescentes e os monitores de computador emitem raios ultravioletas, ainda que menos danosos que os raios solares, naturalmente. É ao longo dos anos "desprotegidos", porém, que as manchinhas e as rugas vão aparecendo mais cedo.

Também já falei que nem papagaio aqui que minha pele é oleosa, que meu maior problema é brilho em demasia, etc. De tanto bater nessa tecla, vi dois leitores comentando na resenha que fiz de um hidratante facial da Nivea, em agosto, que minha "solução" poderia estar num produto que eu nunca ouvira falar: o Filtrum.

Quem conhece levanta a mão! E quem não conhece, mas sofre demais com brilho no rosto e tem pele muito oleosa, corre na farmácia e compre hoje mesmo! É simplesmente o melhor protetor solar que já testei até agora! O Minesol, da RoC, também é muito bom, porém, além de mais caro e "fedidinho", o FPS 70 perdeu pontos por ter um pigmento levemente esbranquiçado que, nas peles morenas, não agradou tanto. Eu tenho a pele do rosto bem pálida, então nem me incomodou, mas muita gente se queixou de que ele deixa a cara com efeito "gueixa" - rs.

Esse Filtrum Ultra Seco FPS 30 não é assim: é um creme de textura mais densa que o Minesol (este último é quase líquido, certo?), mas não é difícil de espalhar. Basta distribuir vários pontinhos pela face, sobretudo na Zona T, e ir massageando em movimentos circulares que ele logo é absorvido pela cútis. E desaparece, sem deixar vestígios!

O melhor de tudo é que também não vi um único vestígio de brilho — e isso pôde ser comprovado por mais de 8 horas seguidas! É quase um primer! Aliás, peço desculpas pelo abuso de exclamações, mas não consigo evitar - rs.


O Filtrum Ultra Seco não tem fragrância, é hipoalergênico e não é comodogênico, isto é, não obstrui os poros. Bom, nesse aspecto, quem tem os poros muito dilatados deve estar pensando: "melhor usar um BB Cream então". Quando resenhei o da L'Oréal, eu havia lamentado que o cosmético em questão não segurou o brilho no meu rosto por mais de 3 horas.

Fiz um teste: logo pela manhã, usei o BB Cream, para deixar o rosto uniforme, e lá por volta da hora do almoço passei o Filtrum, achando que ia esfarelar a cobertura anterior, que obviamente já estava seca. Mas não! Sabendo aplicar com delicadeza, dando pequenos tapinhas com a ponta dos dedos, o protetor solar irá apenas reforçar a ação mate do BB Cream e preservar a aparência uniforme! E a pele fica lisinha, com textura aveludada, seca e matificada ao longo do dia!

Mais algumas exclamações: além de proteger contra os raios solares, o produto conta com ingredientes emolientes e umectantes na fórmula, conferindo a capacidade hidratante! Portanto, pode ser usado como hidratante diurno aos que sofrem com pele oleosa! De fato, ele não resseca, apenas deixa o rosto com aspecto saudável e normal. E tampouco causa irritação nos olhos, como às vezes acontecia comigo ao passar o Minesol! É ou não é para amar esse produto? ♥

Já li inúmeros elogios aos filtros solares orientais, como os da Bioré, mas estes não são encontrados no Brasil, então fico apenas na curiosidade. No entanto, se é para escolher um bom protetor solar produzido aqui e que nem seja tão caro (paguei cerca de R$ 45, mas já vi por quase R$ 60 em outras farmácias!) fico com esse Filtrum Ultra Seco. Experimentem! E chega de exclamações!
=)

29 comentários:

  1. Pierre, que delícia descobrir esse produto!
    Acho que nunca vi nas farmácias por aqui.
    Vou procurar na internet.
    Abraços!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta achar, Dimas! Se vc sofre com pele oleosa e brilho, vai adorar.
      ;)
      Bom fim de semana, querido!

      Excluir
  2. Uso e não consigo mudar pra outro, aliás quando saio a noite, passo ele e depois o BB Cream da L'Oreal e fica super bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço o mesmo!
      O Pierre, havia me falado desse produto, realmente é ótimo, combino ele com o BB Cream da L'Oreal tbm, fica perfeito!

      Excluir
    2. Ele é muito bom, não? E nunca tinha pensado em fazer o inverso: passar o BB Cream depois. Mas, de fato, li seus comentários esta semana e fiz isso ontem. E não é que deu um ótimo resultado também? Adorei!
      =)

      Excluir
  3. Segui a dica do BB Cream da L'Oreal e agora vou comprar esse protetor solar tambem pois sofro das mesmas queixas mencionadas por você Pierre. Continue assim mostrando o que tem de melhor para os cuidados pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Rodrigo! Espero que goste desse produto e fique tão satisfeito quanto eu fiquei.
      Ótimo fim de semana!
      =)

      Excluir
    2. Chegou ontem e produto e ja experimentei. Realmente vale muito a pena. A consistência do produto é mais espessa (bem diferente dos filtros solares convencionais que são mais líquidos e oleosos). Só não sei quanto tempo vai durar essas 60g

      Excluir
  4. que legal
    fico feliz que tenha gostado :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carapuça serviu, Raffael? Hehehe
      De fato, vc foi um dos 2 leitores que me falaram sobre esse produto (não sabia se havia autorização para citar nomes no texto - rs). Adorei a dica, agradeço e pode indicar outras coisas sempre - rs
      Ótimo fim de semana, querido.

      Excluir
  5. Nunca havia ouvido falar, mas parece ser muito bom mesmo! Necessito muito de um desses!!! Ultimamente, na correria, acabo esquecendo de passar um protetor solar, resultado: morrendo mais ainda em 31 graus.

    Abraço.
    Paulo Anjos.

    http://garotoidentidade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, acho que vc vai amar esse protetor solar. Quem tem problema de pele oleosa fica apaixonado. Recomendei aqui e pra todos os meus amigos e até colegas no trabalho - rs
      Abração e ótimo fim de semana.

      Excluir
  6. Pierre, super interessante sua matéria, também tenho a pele do rosto bastante oleosa e devido a isto minha dermatologista recomendou exatamente este protetor solar. Poderia apenas me informar em qual rede de farmácia o encontrou por este preço mais em conta ?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não, Luiz, foi na Drogaria SP.
      Obrigado pelo comentário e visita. Abraços e boa semana!
      ;-)

      Excluir
  7. Respostas
    1. Espero que goste, Helio, não conheço ninguém até agora que tenha reclamado dele. Quem sofre com brilho na pele do rosto agradece! rs
      Boa semana, querido, e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  8. Também tenho a pele muito oleosa, comprei e não fiquei muito satisfeito, já tinha usado o minesol, agora o filtrum, minha testa ficou muito oleosa, mas o resto do rosto ficou com uma textura bem uniforme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Luiz? Puxa, você é uma exceção. Tente marcar uma consulta com um dermatologista. Talvez sua pele não se adapte a algum componente do produto e é preciso fazer um protetor solar em farmácias de manipulação, específico para você.

      Excluir
  9. Queria muito saber sobre o famoso protetor solar Ada Tina Normalize Matte FPS 50 , se realmente é bom e se vale a pena comprar, minha pele é super oleosa e tem manchinhas de acnes. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Ada Tina normalize matte pra mim não funcionou,de matte não tem nada

      Excluir
  10. Concordo plenamente!!!
    Maravilha de protetor!
    Também resenhei sobre ele...rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, né, Denise?
      Quando vi pela 1ª vez achei a textura tão grossa que pensei que não fosse espalhar direito, mas ele é rapidamente absorvido pela pele, sumindo e apenas deixando um toque sedoso e seco no rosto ao longo do dia inteiro... <3
      Obrigado pelo comentário,
      Bjss

      Excluir
  11. Pierre, na hora de aplicar o Filtrum, não esfarela na barba?

    ResponderExcluir
  12. Pierre queria saber se vc ainda usa esse protetor nos dias de hj 25/09 e se é necessário misturar os 2 que vc citou .

    ResponderExcluir
  13. já usei vários protetores e minha pele é muito oleosa mas muito oleosa mesmo e esse protetor foi quase perfeito mas teve um problema quando a barba começa a crescer fica esbranquiçado quando passa, e não da para fazer a barba todo dia pois irrita a pele.

    ResponderExcluir
  14. Ótimo dica.Realmente ajuda.Estou querendo fazer um teste agora no roc minesol

    ResponderExcluir
  15. Tenho as pele clara e queria saber se tem desse protetor com uma proteção mais alta, tipo 60/70?

    ResponderExcluir
  16. Cara entao tenho q usar dois o Filtrum e o BB Cream ?

    ResponderExcluir