24 de ago. de 2012

RESENHA: Linha For Men, da Biocrema


Conforme anunciamos na nossa fanpage no domingo passado (aproveite e curta, caso não tenha feito ainda - rs), vamos falar sobre os produtos da Biocrema.

Produzida pela empresa gaúcha Memphis, a mesma que fabrica linhas como Alma de Flores e Senador, a Biocrema gentilmente nos enviou para testar seus mais recentes lançamentos para o público masculino, o Biocrema for Men, nas duas versões existentes: o Smart Care (o laranja da foto) e o Speed Care (o azul).

Primeiro, ressaltamos o capricho na embalagem do press kit enviado; os dois desodorantes e os dois sabonetes vieram dentro de uma sacola com o logotipo da marca e mais duas revistas, sendo uma delas o release da linha, com todas as informações a respeito, e um CD de fotos.

Parabenizamos também as empresas de cosméticos (como a Biocrema) que estão cada vez mais atentas ao mercado masculino, pois durante muito tempo era raro encontrar nas gôndolas de supermercados itens destinados aos homens. Agora, é frequente surgirem novos produtos com o selo “Men Care” na embalagem.


Bem, falemos agora sobre os itens:

Biocrema for Men (Speed Care): conforme a divulgação, o sabonete e o desodorante aerosol dessa linha possuem, na fragrância, notas de lima da pérsia, muguet, sândalo e notas gourmand. O sabonete oferece “alto poder umectante”, associado aos “cuidados no ressecamento, irritações, envelhecimento e até infecções da cútis”.

Feito para “os homens clássicos”, preocupados com a saúde da derme, “o sabonete é um forte aliado nos excessos cometidos contra a pele, ocasionados pelo ritmo de vida e alterações climáticas”. Já o desodorante certifica uma proteção antitranspirante de 48 horas, possui silicone na fórmula, o que desenvolve uma espécie de “filme protetor” nas axilas.

O que pude notar? A fragrância, tanto do sabonete quanto do desodorante, remetem a notas marinhas e refrescantes. Tem um cheiro extremamente agradável e duradouro, porém de uma maneira bem discreta, sem ficar incômodo; ao contrário de outros desodorantes em spray disponíveis no mercado, o da Biocrema fixa muitíssimo bem e o perfume permanece da manhãzinha, quando aplico ao sair pro trabalho, até o fim da tarde, quando volto da academia. O sabonete, por sua vez, deixa uma sensação de limpeza igualmente bacana na pele. É o tipo de produto que não hesitaria em comprar novamente, está mais do que aprovado!

Por Pierre W.


Biocrema for Men (Smart Care): O sabonete dessa linha oferece uma espessa cremosidade que permite não apenas a higiene corporal, mas um barbear confortável sem agredir a pele. A Lanolina e a Aloe Vera são agentes cicatrizantes presentes na fórmula, cuja fragrância é composta por notas de eucalipto, menta e frutas cítricas (há um cheiro predominante de tangerina, inclusive).

O desodorante aerossol, que possui a mesma fragrância, tem uma ótima fixação na pele, protegendo-nos por muito tempo.

Por Edilson Cravo


Resumo da ópera:

Os quatro produtos testados viraram queridinhos dos blogueiros: os sabonetes, por ter uma espuma densa e um perfume agradável, e os desodorantes, por proteger a pele e ter muita eficiência naquilo que se propõem. São produtos de qualidade garantida porque foram bem-elaborados e temos certeza de que agradarão em cheio aos homens de forma geral.

Muito bacana perceber que o sabonete da linha Smart Care tem mais do que a função de higiene corporal, também podendo ser utilizado no barbear (economizando espaço na nécessaire, por exemplo, durante uma viagem). Vale ressaltar que a marca se preocupa com a qualidade dos artigos, além de colocá-los a preços bem acessíveis.

6 comentários:

  1. Nossa que show, não conhecia com certeza vou procurar. muito legal a linha de sabonetes.
    muito show. adorei a resenha.

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bacanas os produtos da Biocrema mesmo, de qualidade e bom preço.

      Obs: Já estamos acompanhando seu blog, fique tranquilo.

      Edilson

      Excluir
  2. Algum desses sabonetes tem função adistringente? tenho uma pele um pouco oleosa e sempre estou a procura de sabonetes que retire a oleosidade. Já conheço alguns, mas sempre vale testar novos!

    um abraço e continuação de boa semana.
    www.projetomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sabonetes não são adstringentes. Eu particularmente por ter pele oleosa sempre utilizo sabontes e espumas de limpeza que combatem o excesso de óleo na pele, acho isto de suma importância.

      Abraços e ótima semana pra você também.

      Excluir
  3. Sensacional!
    Estamos marcando presença no mundo cosmético meninos!
    Os produtos Biocrema femininos são sensacionais!
    Correndo para experimentar os masculinos!

    Forte abraço!

    Senhor do Século | Divulgue seu sorteio | Meus sorteios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Biocrema femininos nunca usei; agora, esses masculinos são mto bons. Confesso q nunca tinha utilizado o desodorante da marca, mas adorei o resultado: eles realmente deixam as axilas protegidas e com cheiro mto bom no fim do dia (o Edilson testou o laranja, e eu, o azul, mas gostei mais do perfume do laranja -rs - é cítrico, do jeito q eu gosto, mas o azul tbm é mto gostoso, bem refrescante)!

      Abração, Dimas, e obrigado pela visita!
      ^^
      Pierre

      Excluir